OnePlus 5T Face ID Android
Podes ativar o Reconhecimento Facial – Face ID em praticamente todos os Android’s recentes.

Apresentado no passado dia 16 de novembro, o OnePlus 5T é o segundo topo de gama da marca chinesa lançado no espaço de um ano. A grande atração deste novo smartphone é o seu ecrã com margens muito reduzidas e o novo formato 18:9. Contudo, a OnePlus orgulha-se também do seu Face ID ou Reconhecimento Facial capaz de desbloquear o seu OnePlus 5T em apenas 0.4 segundos, função que também podes ativar no teu Android.

Vê ainda: Telegram está repleto de novidades para Android e iOS

E se eu te dissesse que podes ter esta função no teu Android? Que ela está disponível para praticamente todos os smartphones Android desde o Lollipop 5.0 e versões superiores. Note-se, não é nem de perto um mecanismo de desbloqueio tão seguro como o Face ID da Apple e como tal não poderá ser utilizado para fazer pagamentos na Google Play Store, por exemplo.

Como ativar o Face ID no teu Android – Reconhecimento Facial:

  • Em primeiro lugar abre as Definições no teu smartphone.
  • Em seguida localiza a opção Segurança e impressão digital
  • Localiza a opção “Smart Lock” ou Bloqueio Inteligente – Insere o teu PIN
  • Escolhe a modalidade “Rosto fidedigno” entre as várias opções
  • Ativa o Face ID – Reconhecimento facial e regista o teu rosto
  • Efetua este procedimento num local moderadamente iluminado e com o smartphone ao nivel dos olhos
  • Assim que estiver tudo pronto poderás ainda aprimorar este registo
  • A partir de agora poderás utilizar este Face ID para desbloquear o teu smartphone

Vulgarmente apelidado de Face ID, o mecanismo de reconhecimento facial nos dispositivos Android parte da mesa premissa, o desbloqueio do smartphone através do reconhecimento do rosto do seu utilizador mas, para tal, utiliza um método muito menos seguro do que aquele que é empregue pelo iPhone X.

Caso queiras, e para não perderes nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

De qualquer forma, será mais uma maneira, expedita, para poderes desbloquear o teu Android, seja ele um OnePlus 5T ou qualquer outro dispositivo com o sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

A título de curiosidade, qual é o teu método favorito para desbloquear o teu dispositivo Android? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Comprarias um smartphone Samsung Galaxy S9 mini?

Opinião – OnePlus 5T, mais que “flagship killer”, “OnePlus’ killer”

Twitter para Android vai permitir o envio simultâneo de vários “Tweets”

Fontetechdroider
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).