Fabricante suíça lança relógio de luxo a troçar com o Apple Watch

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante de relógios suíça H. Moser apresentou um relógio inspirado no Apple Watch, mas não necessarimente pelos melhores motivos. O Swiss Alp Watch Final Upgrade é uma criação com preço superior a 25 mil euros que troça com o design do wearable de Cupertino e inclui um fundo com a roda de carregamento das aplicações do macOS, iOS e watchOS.

A Moser é conhecida por adotar designs pouco convencionais para os seus relógios, não sendo sequer esta a primeira vez que brinca com o Apple Watch.

H. Moser considera Apple Watch uma futilidade moderna

A marca refere que o Swiss Alp Watch Final Upgrade acaba por ser uma sátira às necessidades e dependências modernas. O marketing deste relógio aponta para a ausência da necessidade de atualizações, de notificações ou preocupações com a autonomia.

A ideia é relembrar os seus clientes de que precisam apenas de se desligar de todas estas modernices e desfrutar de cada momento.

A H. Moser lançou já vários modelos do Alp Watch, com o primeiro a ser apresentado pouco depois do Apple Watch original. Claramente existe aqui uma tentativa de procurar destacar o lugar dos relógios tradicionais na sociedade, especialmente depois do smartwatch da Apple se ter tornado no relógio mais vendido do planeta.

A julgar pelo nome, o Swiss Alp Watch Final Upgrade deve ser o último modelo da linha criada para cimentar a posição do relógio convencional em relação aos relógios inteligentes.

A derradeira "facada" na Apple está, porém, na roda de carregamento de aplicações que podemos encontrar junto do ponteiro das 6 horas. É um pormenor hilariante e que certamente nem Tim Cook levará a mal.

Swiss Alp Watch Final Upgrade é um relógio de luxo

Foram criadas apenas 50 unidades deste relógio que apresenta um mostrador Vantablack, um dos materiais mais escuros do mundo que é capaz de absorver 99.965% da luz visível.

O movimento deste relógio é um pedaço de relojoaria incrível, recorrendo ao HMC 324 Manufacture que funciona através de corda manual.

O preço condiz com todo este luxo, cifrando-se na casa dos 25 mil euros - pouco mais que o Apple Watch Edition original, que chegava aos 15 mil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Car deve ser 100% autónomo, fabricado em parceria com a KIA
  • Facebook vs Apple. A verdadeira estratégia de Mark Zuckerberg
  • Apple Watch Series 6 recebe Edição Limitada da coleção "Black Unity"
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.