Fabricante suíça lança relógio de luxo a troçar com o Apple Watch

Abílio Rodrigues
Comentar

A fabricante de relógios suíça H. Moser apresentou um relógio inspirado no Apple Watch, mas não necessarimente pelos melhores motivos. O Swiss Alp Watch Final Upgrade é uma criação com preço superior a 25 mil euros que troça com o design do wearable de Cupertino e inclui um fundo com a roda de carregamento das aplicações do macOS, iOS e watchOS.

A Moser é conhecida por adotar designs pouco convencionais para os seus relógios, não sendo sequer esta a primeira vez que brinca com o Apple Watch.

H. Moser considera Apple Watch uma futilidade moderna

A marca refere que o Swiss Alp Watch Final Upgrade acaba por ser uma sátira às necessidades e dependências modernas. O marketing deste relógio aponta para a ausência da necessidade de atualizações, de notificações ou preocupações com a autonomia.

A ideia é relembrar os seus clientes de que precisam apenas de se desligar de todas estas modernices e desfrutar de cada momento.

A H. Moser lançou já vários modelos do Alp Watch, com o primeiro a ser apresentado pouco depois do Apple Watch original. Claramente existe aqui uma tentativa de procurar destacar o lugar dos relógios tradicionais na sociedade, especialmente depois do smartwatch da Apple se ter tornado no relógio mais vendido do planeta.

A julgar pelo nome, o Swiss Alp Watch Final Upgrade deve ser o último modelo da linha criada para cimentar a posição do relógio convencional em relação aos relógios inteligentes.

A derradeira "facada" na Apple está, porém, na roda de carregamento de aplicações que podemos encontrar junto do ponteiro das 6 horas. É um pormenor hilariante e que certamente nem Tim Cook levará a mal.

Swiss Alp Watch Final Upgrade é um relógio de luxo

H. Moser Swiss Alp Watch Final Upgrade
Detalhe do movimento HMC 324 Manufacture do H. Moser Swiss Alp Watch Final Upgrade

Foram criadas apenas 50 unidades deste relógio que apresenta um mostrador Vantablack, um dos materiais mais escuros do mundo que é capaz de absorver 99.965% da luz visível.

O movimento deste relógio é um pedaço de relojoaria incrível, recorrendo ao HMC 324 Manufacture que funciona através de corda manual.

O preço condiz com todo este luxo, cifrando-se na casa dos 25 mil euros - pouco mais que o Apple Watch Edition original, que chegava aos 15 mil.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.