Fã de Star Wars? Novo Knights of the Old Republic em desenvolvimento e não é pela EA!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Numa fase em que surgem vários rumores relacionados com videojogos inspirados na franquia Star Wars, eis que nova "bomba" inunda os corações dos fãs de esperança. Está em desenvolvimento um novo jogo Knights of the Old Republic, por um estúdio que não é a Electronic Arts.

A possibilidade é avançada por um conhecido insider de Star Wars que durante um podcast admitiu ter encontrado informações que lhe permitem dizer com segurança que alguém está neste momento a trabalhar num novo jogo KOTOR.

Novo Knights of the Old Republic fora das mãos da EA

Quem também aponta na mesma direção é o jornalista da Bloomberg Jason Schreier, que chegou mesmo a dizer nos fóruns do ResetEra que "ninguém vai adivinhar" qual é o estúdio por detrás deste projeto.

O gestor de comunicações dos Wushu Studios, Shinobi602, recorreu também a estes mesmos fóruns para falar sobre este potencial novo jogo. Tal como Schreier, este diz que o estúdio não é muito conhecido, reconhecendo desta forma a existência do projeto.

Este pode ser mais um dos segredos mal guardados da indústria, já que são várias as vozes que não se inibem de discutir a preparação de um novo Knights of the Old Republic.

Mesmo assim os detalhes são escassos, já que ainda nem se sabe qual o estúdio por detrás do projeto. Para muitos o facto de não ser a EA é já suficiente, considerando a pouca qualidade das suas obras enquanto detiveram os direitos da franquia.

Star Wars: KOTOR é um clássico intemporal

Star Wars: Knights of the Old Republic é uma das sagas de videojogos mais adoradas de sempre, com os dois jogos originais lançados até ao momento a marcarem toda uma geração.

Desde então nunca mais um jogo de Star Wars atingiu o mesmo nível de popularidade. O género RPG nunca foi devidamente explorado nos videojogos de Star Wars e talvez por isso KOTOR mantenha ainda hoje o seu estatuto como o melhor de sempre.

O seu regresso será certamente bem-vindo pelos fãs e pela indústria, que precisa de nomes fortes no catálogo de ofertas para a nova geração de gaming, seja no PC ou nas consolas.

Certamente o mobile já percebeu essa tendência, com os jogos a serem recentemente adaptados para os formatos móveis. A julgar pelos números, o seu sucesso está garantido.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA 6: rumor aponta para apresentação na Super Bowl 55
  • FAU-G: após 4 milhões de registos, está finalmente disponível para todos!
  • PS5: o que esperamos da nova consola da Sony em 2021
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.