O Google Pixel 9a será um dos próximos telemóveis a sair, muito em breve. Ainda não há uma data oficial de lançamento, mas tudo faz supor que este chegue ao mercado em março de 2025. Nesta fase, já vamos tendo uma noção visual do que esperar.
Tal como avança a Phone Arena, foram divulgadas online imagens do Pixel 9a, que nos permitem ver como será o seu design. A partilha foi feita pelo “leaker” @Sudhanshu1414, no X, antigo Twitter, tal como podes ver em baixo.
Sobre as imagens do Pixel 9a
Ao olhar para os “renders” do Google Pixel 9a, conseguimos reparar em algumas coisas. Desde já, é visível que o telemóvel será lançado, pelo menos, em quatro cores: branco, preto, rosa e azul.
Não deixa de ser curioso o facto da versão em azul ter algumas semelhanças ao tom “Ultramarine” do iPhone 16. Já o rosa, por sua vez, chega em tons bastante vibrantes, o que mostra os estilos diferentes deste telemóvel, entre as suas variantes.

Quanto à estrutura do telemóvel em si, há um aspeto que salta logo à vista face ao Google Pixel 9. Enquanto a versão base desta série tem uma parte metálica na zona da câmara, o Pixel 9a abandona esse design traseiro.
Mesmo assim, não perde o ADN que associamos a um Google Pixel, o que é sempre positivo para quem é fã dos telemóveis da marca. As imagens permitem ver também que apenas há botões do lado direito, tanto de energia como de som.
Outras especificações que esperamos no Google Pixel 9a
Neste modelo mais acessível da série Google Pixel 9, já conhecemos algumas especificações associadas ao smartphone. Desde logo, e sem surpresas, o Pixel 9a vai ser alimentado por um processador Google Tensor G4.
Em termos de memória, a RAM será sempre de 8 GB. Já a capacidade de armazenamento poderá oscilar entre dois valores: 128 GB e 256 GB. Ao nível do ecrã, este será de 6,28 polegadas, o que é um ligeiro aumento face às 6,1 polegadas do Pixel 8a.
No departamento da câmara, espera-se uma configuração dupla traseira: 48 MP (principal) + 13 MP (ultralarga). Segundo a mesma fonte, um aspeto onde o Pixel 9a vai dar um “salto” é na bateria. Esta deverá ser de 5100 mAh, face aos cerca de 4500 mAh do Pixel 8a.
Enquanto o telemóvel Google Pixel 9a não é lançado, podes sempre encontrar a geração anterior à venda na Amazon Espanha.