Exynos 9: publicação sugere Dual-Câmara para possível Samsung Galaxy

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está pronta a estrear a sua nova linha de processadores, os Exynos 9, que deverão chegar no próximo dia Podcast 4gnews 140: Recap da Mobile World Congress 2017

Na publicação é possível ver uma pequena demonstração de como o sistema funciona com dois sensores fotográficos distintos. Naturalmente, com esta publicação os rumores sobre um possível modelo Galaxy S8 com uma dual-câmara começam a surgir, sendo algo que, apesar das excelentes câmaras lançadas pela Samsung a integrar as várias gerações da linha Galaxy S, deveria agradar os consumidores que vêm grande parte da concorrência recorrer a este tipo de sistemas dual-câmara.

Ver uma dual-câmara traseira no novo Galaxy S8 será, no entanto, uma missão arriscada. Concentrada em limpar a imagem do pós-Galaxy Note 7, a Samsung teria um esforço extra em apresentar uma segunda câmara às já tradicionalmente boas câmaras que tem lançado, e neste momento esforços por um novo dispositivo de excelência são exigidos, pelo que a tarefa da gigante sul-coreana deverá ser simplificada ao máximo para evitar novas falhas.

Olhando às imagens reveladas por um vídeo ainda ontem partilhado, um sistema de dual-câmara não é possível ser avistado. Não quererá isto dizer, no entanto, que uma possível versão dedicada com esta característica não possa ser lançada. Outra hipótese será também o facto de o próximo Samsung Galaxy Note 8 trazer consigo um duplo sensor fotográfico traseiro, o que não seria, de todo, descabido.

Para que tudo isto se confirme, teremos de aguardar por mais novidades oficiais da gigante sul-coreana. Gostarias de ver uma dual-câmara no Galaxy S8? Diz-nos o que achas nos comentários sobre esta possibilidade.

Outros temas relevantes:
O primeiro vídeo e as novidades do OUKITEL U16 Max
Samsung Galaxy S8: chegada ao mercado poderá ser adiada
Nintendo Switch: Quão durável é a nova consola? [vídeo]