Samsung
Veremos em breve um Samsung Galaxy com uma dual-câmara?

A Samsung está pronta a estrear a sua nova linha de processadores, os Exynos 9, que deverão chegar no próximo dia 29 de março em Nova Iorque aquando da apresentação dos Samsung Galaxy S8 e S8+. Nestes dois novos smartphones topo de gama encontraremos o novo Exynos 8895 e hoje uma publicação no Twitter deixa a dica sobre o possível suporte para um sistema de duplo sensor fotográfico principal.

O processador em questão integra suporte para Dual ISP (“Image Signal Processing”, que traduzido na língua de Camões significa “Sinal de Processamento de Imagem Duplo”), sistema utilizado em câmaras de dispositivos móveis para lidar com múltiplas tarefas relacionadas com a cor das imagens, autofócus, autoexposição, HDR, entre outras.

Ver ainda: Podcast 4gnews 140: Recap da Mobile World Congress 2017

   


Na publicação é possível ver uma pequena demonstração de como o sistema funciona com dois sensores fotográficos distintos. Naturalmente, com esta publicação os rumores sobre um possível modelo Galaxy S8 com uma dual-câmara começam a surgir, sendo algo que, apesar das excelentes câmaras lançadas pela Samsung a integrar as várias gerações da linha Galaxy S, deveria agradar os consumidores que vêm grande parte da concorrência recorrer a este tipo de sistemas dual-câmara.

Ver uma dual-câmara traseira no novo Galaxy S8 será, no entanto, uma missão arriscada. Concentrada em limpar a imagem do pós-Galaxy Note 7, a Samsung teria um esforço extra em apresentar uma segunda câmara às já tradicionalmente boas câmaras que tem lançado, e neste momento esforços por um novo dispositivo de excelência são exigidos, pelo que a tarefa da gigante sul-coreana deverá ser simplificada ao máximo para evitar novas falhas.


Olhando às imagens reveladas por um vídeo ainda ontem partilhado, um sistema de dual-câmara não é possível ser avistado. Não quererá isto dizer, no entanto, que uma possível versão dedicada com esta característica não possa ser lançada. Outra hipótese será também o facto de o próximo Samsung Galaxy Note 8 trazer consigo um duplo sensor fotográfico traseiro, o que não seria, de todo, descabido.

Para que tudo isto se confirme, teremos de aguardar por mais novidades oficiais da gigante sul-coreana. Gostarias de ver uma dual-câmara no Galaxy S8? Diz-nos o que achas nos comentários sobre esta possibilidade.

Outros temas relevantes:
O primeiro vídeo e as novidades do OUKITEL U16 Max
Samsung Galaxy S8: chegada ao mercado poderá ser adiada
Nintendo Switch: Quão durável é a nova consola? [vídeo]

ViaPhone Arena
FonteSamsung Exynos (Twitter)
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.