Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Explosão nas vendas: Polestar derruba recordes em 2025

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Polestar arrancou 2025 com força em Portugal. A construtora automóvel conseguiu o seu melhor primeiro trimestre de vendas desde que chegou ao nosso mercado. Entre janeiro e março, a marca sueco-chinesa entregou 111 automóveis elétricos.

Isto representa um crescimento muito expressivo de 127% em comparação com os primeiros três meses de 2024. O principal motor deste sucesso foi o mais recente elemento da gama, o Polestar 4.

Polestar

Este novo modelo é um SUV Coupé elétrico que se posiciona no segmento premium. Parece ter conquistado os clientes portugueses, tanto particulares como empresariais. O Polestar 4 combina a aerodinâmica de um coupé com o espaço de um SUV e promete uma autonomia que pode chegar aos 620 km WLTP (na versão Long Range Single Motor).

Foi o grande impulsionador das vendas da marca neste início de ano. Os seus "irmãos" de gama, o fastback Polestar 2 (recentemente atualizado com novo processador e opção de som Bowers & Wilkins) e o SUV de luxo Polestar 3, também contribuíram para o volume de vendas trimestral.

A marca continua também a expandir a sua presença física no nosso país. O primeiro trimestre de 2025 trouxa a inauguração do primeiro Polestar Space em Lisboa. É o segundo espaço físico da marca no país, depois do Porto. Miguel Pinto, responsável pela Polestar Portugal, considera estes resultados como prova do crescimento sustentado e da boa receção da marca.

O executivo encara 2025 como um ano chave para consolidar e expandir a operação. O responsável lembrou ainda que a gama não vai ficar por aqui, com o lançamento do Polestar 5, o GT elétrico da marca, previsto ainda para este ano.

Polestar com vendas muito positivas globalmente

Este sucesso local acompanha uma tendência global positiva para a Polestar. A nível mundial, a marca estima ter vendido cerca de 12 304 veículos no primeiro trimestre de 2025. É um aumento de 76% face ao mesmo período de 2024 e manteve-se estável em relação ao último trimestre do ano passado

O CEO da Polestar, Michael Lohscheller, atribui este crescimento à boa aceitação dos modelos mais recentes e à transição para um modelo comercial mais ativo, com mais parceiros de retalho. A Polestar refere também que planeia divulgar os seus resultados financeiros anuais completos, referentes ao ano de 2024, até ao final deste mês de abril.

Suporte Móvel Carro
17,27 €Amazon
29,47 €-41%
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.