Explorador de Ficheiros: remodelação estética pode estar eminente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Como certamente já deste conta, hoje é um dia com várias novidades relativas à Microsoft. Isto porque a empresa sediada em Redmond decidiu guardar para o segundo dia da Build 2017 uma série de novidades relativas ao Windows 10.

Depois de anunciada a designação da nova grande atualização para o mesmo e algumas das suas novidades, é agora tempo de entrarmos um pouco pelo campo da especulação.

Vê também: Fluent Design System, temos um vislumbre de como ficarão algumas aplicações depois de implementado este novo aspeto. Nesse mesmo vídeo temos um pequeno vislumbre daquilo que pode muito bem ser o novo aspeto do Explorador de Ficheiros do Windows.

Será este o novo aspeto do Explorador de Ficheiros do Windows?

Esta aplicação, de extrema utilidade, tem um design sem grandes modificações há já vários anos. Foram sendo adicionadas algumas modificações ao longo de todo este tempo, mas nada de muito radical e substancial.

Contudo, se tivermos em conta a imagem acima, e que pode ser vista no video em questão, o Explorador de Ficheiros poderá sofrer uma mudança radical no seu design. A ser tudo isto verdade, teremos uma mudança drástica, mas ao mesmo tempo para algo muito mais atual e moderno.

Há uns tempos noticiamos que a Microsoft poderia, com a Fall Creators Update, trazer os separadores às suas aplicações. Pois bem, tal não ser verifica em qualquer das aplicações que puderam ser vislumbradas no vídeo que deixo no final do artigo.

Isto tudo para dizer que nada do aqui é falado está já dado como garantido. A Microsoft pode muito bem implementar este design no seu novo Explorador de Ficheiros, mas outras possibilidades estarão em cima da mesa.

A ser tudo isto verdade, devo dizer que até gosto do aspeto aqui demonstrado. É algo totalmente novo, mais atual e mais em linha com as restantes mudanças que a Microsoft está a operar no seu Windows 10. Veremos se tudo isto se tornará verdade.

Outros assuntos relevantes:

iTunes chegará em breve de forma oficial à Windows Store

Timeline: nova funcionalidade trará histórico de aplicações ao Windows 10

LG desmente parceria com a Google para o Google Pixel 3

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.