Precisamos de recuar até ao lançamento do Vivo X80 Pro para a última (e única) vez que a Vivo lançou os seus smartphones topo de gama em Portugal. Ficamos com muito boa impressão desse smartphone, que tinha câmaras simplesmente fenomenais. E os novos modelos parecem fazer-lhe justiça.
Na nossa recente viagem à China tivemos oportunidade de entrar numa loja da Vivo para experimentar os mais recentes lançamentos. Obviamente a nossa atenção foi imediatamente para os recém-lançados smartphones topo de gama.
Vivo X200 Pro e Vivo X200 Pro mini
Mais concretamente, falamos do Vivo X200 Pro mini e do Vivo X200 Pro. Ambos os equipamentos impressionam no sistema de câmaras e mantêm as lentes Zeiss T*. No campo do zoom, a versão Pro tem uma teleobjetiva de 200 MP com zoom ótico de 3,7 vezes (85 mm) e a versão mini dispõe de uma teleobjetiva de 50 MP com zoom ótico de 3 vezes
Embora o Vivo X200 mini tenha nome de smartphone compacto é apenas "compacto", tendo em conta os padrões de 2024. Na verdade, apresenta-se com 6,31 polegadas de ecrã que o colocam a par com o Pixel 9 ou iPhone 16 Pro. É um compacto com bastante “sal”.
Não obstante, é um equipamento que impressiona pela capacidade de bateria combinada com este tamanho. Tem uma bateria de 5700 mAh e um carregamento bastante rápido, cifrado nos 90 W com fios e 30 W sem fios.
O Vivo X200 Pro traz tudo o que a marca consegue entregar num topo de gama, inclusivamente uma bateria de 6000 mAh e um mais extenso painel de 6,78 polegadas. Em ambos os modelos temos o processador MediaTek Dimensity 9400 com desempenho que impressiona à primeira impressão e um pico de brilho de 4500 nits.
Vivo X Fold3 Pro
Este é um dos smartphones dobráveis mais recentes da Vivo e também impressionou pela qualidade e construção. Embora não chegue ao nível de um Honor Magic V3, a espessura de 11,2 mm fechado e 5,2 mm aberto pareceu bastante apetecível para o uso diário.
O smartphone assenta bastante bem na mão e demonstra que, se a Vivo quiser, está mais que pronta para se bater de frente com a Honor e a Samsung no segmento dos dobráveis nos mercados globais. Com uma bateria de 5500 mAh, ficámos curiosos para perceber como se portará no uso diário.
Infelizmente para qualquer um destes três smartphones, não quaisquer notícias sobre um lançamento na Europa e consequente regresso às vendas oficiais no nosso país.