Existência do Huawei Watch 3 confirmada pelo CEO da marca

Carlos Oliveira
Huawei Watch 3
Huawei Watch 3 não chegará brevemente

Faz agora um ano que vimos ser apresentado o último smartwatch da Huawei. O Huawei Watch 2 foi desvendado na edição de 2017 da Mobile World Congress, na companhia dos Huawei P10. Um ano volvido, nenhum sucessor destes dispositivos foi desvendado em Barcelona, mas sabe-se que o Huawei Watch 3 acabará mesmo por chegar ao mercado.

O mercado dos smartwatches tem encolhido cada vez mais. A popularidade de que estes gadgets gozavam há uns anos atrás foi-se perdendo. Falta de inovação é uma causas que podemos apontar para este desfecho.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 + | Unboxing e primeiras impressões do novo Android

Este foi um tema que já discutimos, aqui, há uns tempos. Quem será o principal responsável pela estagnação deste mercado? Será a Google e a falta de inovação no seu Android Wear? Será a Qualcomm pelo facto de o seu último processador para este tipo de gadgets remontar a 2016?

A verdade é que são cada vez menos as empresas a postar neste tipo de dispositivos. Cada uma com as suas legítimas razões, a oferta é cada vez mais limitada e a procura também tem diminuído. Mas a empresa chinesa é uma das que, ao que parece, continuará a apostar neste segmento de mercado.

Se alguns pudessem ter antecipado a morte da gama Huawei Watch depois da MWC 2018, eis que a empresa vem refutar qualquer crença do género. Richard Yu, CEO da empresa chinesa, já veio confirmar que o Huawei Watch 3 acabará por ser apresentado.

O Huawei Watch 3 não será apresentado dentro em breve

Em declarações ao site TechRadar, Yu afirma que a empresa que dirige não tem pressa para lançar um novo smartwatch. Segundo ele, o Huawei Watch 2 está a vender muito bem. Por isso mesmo, não há motivos para apressar o lançamento do seu sucessor.

Tendo em conta estas declarações, o novo Huawei Watch 3 não deverá fazer companhia aos Huawei P20. Estes serão desvendados a 27 de março, em Paris. Caso fosse este o cenário, as declarações de Richard Yu teriam de ser diferentes. Mais ainda, por esta altura, já se teria falado neste smartwatch.

Assim sendo, o cenário mais provável é que este gadget seja desvendado em setembro, por ocasião da IFA 2018. Caso assim o seja, o mesmo terá a companhia dos novos membros da linha Mate.

Agora que está confirmada a existência de um Huawei Watch 3, será uma questão de tempo até se começar a falar nele. Assim que nos aproximar-mos da sua apresentação oficial os rumores e fugas de informação começarão a surgir.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. A DeX e a experiência “Linux on Galaxy”

35 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Xiaomi Mi 6 recebe atualização global com Android Oreo

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.