Executivo da Xiaomi fala do Xiaomi Redmi topo de gama e possível janela de lançamento!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito se fala do Xiaomi Redmi que será um topo de gama. Este será o primeiro smartphone da submarca a trazer um flagship, assim sendo, é bom que esteja bem feito. Certamente por isso está a demorar mais do que o esperado.

No início deste ano falou-se sobre a possibilidade de tal equipamento e a marca já o confirmou de forma oficial. Hoje é a vez de um executivo da Xiaomi dizer que "está para breve".

O executivo com o nome de Xu Jieyun, é o responsável de relações públicas da Xiaomi e afirmou na sua conta Weibo (Rede social chinesa) que o lançamento estava "para breve".

O Xiaomi Redmi topo de gama deverá chegar ainda este mês

Os rumores apontam que o lançamento está iminente, contudo, nenhuma informação existe a apresentação do equipamento. Os rumores e fugas de informação persistem mas datas ou janelas de apresentação nem vê-las.

Com esta informação do executivo da marca presumo que possamos ter quase a certeza que chegará ainda este mês. São raras as vezes que vemos tantos executivos da Xiaomi referir o mesmo telemóvel e isto só nos mostra o quão importante será este Xiaomi Redmi topo de gama para a empresa chinesa.

Uma câmara Pop-up e mais do que um processador topo de gama

Não esperes apenas uma câmara Pop-up e um processador de topo. O próximo Xiaomi Redmi deverá trazer uma câmara a ter em consideração e uma construção elegante. Aliás, se o smartphone seguir a ideologia do Redmi Note 7 já tem uma aposta ganha. O equipamento é bonito e com uma construção em vidro que conquista qualquer um.

Os preços do telemóvel deverão ficar abaixo dos 400€ para a versão mais baixa. Ainda assim, a versão mais baixa deverá contar com 6GB de RAM, 128GB de memória interna, processador Qualcomm Snapdragon 855 e ecrã OLED com sensor biométrico embutido. Ou seja, basicamente uma versão do OnePlus 7 Pro que será lançada por 700€. Estou ansioso para ver o resultados destes longos meses de trabalho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple publica uma publicidade sobre privacidade que vale a pena ver! (vídeo)
  • OnePlus 7: Estas são as capas oficiais dos novos topos de gama
  • Google Pixel 3a ataca iPhone XS em nova campanha publicitária
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.