Com o desenvolvimento tecnológico a nível mobile, um dos grandes desejos dos utilizadores é terem um ecrã sem qualquer obstrução. Seja esta uma margem, uma notch ou um buraco no ecrã.
É nesse sentido que as fabricantes implementaram mecanismos como as câmaras pop-up, de forma a conseguir o maior aproveitamento possível nos ecrãs dos seus equipamentos. Mas segundo Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, esse mecanismo será uma raridade na era do 5G.
O também diretor-geral da Redmi admite que o número de componentes necessários num equipamento com 5G aumentou. E isso torna difíficil usar mecanismos como as câmaras pop-up.
Para Lu Weibing, usar uma câmara frontal deste género é também um desafio na hora de desenhar a motherboard. Isto porque se esta for dividida em duas partes, pode sofrer na hora de dissipar o calor. Além disso, um equipamento com 5G precisa de uma bateria maior, para que a sua autonomia não saia sacrificada.
Redmi K30 Pro tem apresentação oficial marcada para 24 de março
Isto significa que o Redmi K30 Pro, com lançamento agendado para 24 de março, pode ser um dos últimos equipamentos da fabricante com câmara pop-up. A notícia pode ser vista como negativa, mas até uma próxima geração a fabricante pode já estar em condições de implementar uma câmara frontal por baixo do ecrã.
Até lá, os utilizadores ainda poderão adquirir um novo equipamento com este mecanismo. Não é perfeito, mas é das melhores opções para quem não queira ter um buraco ou notch a “incomodar” no seu ecrã.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi K30 Pro com AMOLED ou LCD? A marca já escolheu
- Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition passa no Geekbench e revela primeiros detalhes
- Xiaomi Portugal oferece portes grátis para todas as compras na sua loja online!