Executivo da Amazon 'apanhado' a usar Apple AirPods enquanto promovia os Echo Buds!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon apresentou ontem uma nova geração de produtos 'Alexa', onde estão integrados os Amazon Echo Buds. Estes novos earphones wireless apresentam-se como óbvios rivais aos populares Apple AirPods.

Como seria de esperar, as novas revelações da Amazon conseguiram conquistar a atenção da emprensa nos Estados Unidos, o que acabou por resultar num acontecimento bastante peculiar. Durante uma entrevista à Bloomberg, um dos altos executivos da Amazon — Dave Limp — decidiu que seria boa ideia promover os Echo Buds, enquanto estava a utilizar um AirPod.

Este não é um acontecimento inédito e certamente que não será o último

Esta não foi a primeira vez que algo do género aconteceu. Em diversas situações vimos rivais da Apple 'apanhados' a utilizar os seus produtos, assim como várias celebridades a promoverem produtos Android, mas através de produtos da Apple.

No caso de Dave Limp, é impossível ter a certeza se foi apenas uma distração, ou se não teve mesmo hipótese de utilizar os Echo Buds durante a entrevista. Uma das possíveis explicações é que, a Bloomberg pode ter dado o AirPod ao executivo da Amazon, de forma a facilitar toda a transmissão.

Não havendo forma de confirmar quais as reais condições deste peculiar acontecimento, fica apenas o lado negativo. Ou seja, nunca irá 'cair bem' entre os fãs, ver um executivo utilizar um produto rival em detrimento da sua alegada "melhor alternativa".

Echo Buds continuam a ser uma excelente alternativa aos AirPods

De acordo com as informações reveladas durante a sua apresentação, continuam a não existir dúvidas de que estes Amazon Echo Buds continuam a apresentar-se como uma excelente alternativa aos AirPods. Além de serem consideravelmente mais baratos (€118), apresentam especificações impressionantes e uma diferente abordagem nas linhas de design.

Os novos earphones estarão disponíveis a partir do dia 30 de outubro, e vão oferecer funcionalidades muito populares como cancelamento de ruído, autonomia de até 25 horas (5 horas com uma só carga) e suporte nativo para a assistente virtual Alexa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon apresenta os Echo Studio, Echo Show 8 e um novo Echo Dot. Conhece os detalhes
  • Xiaomi lança Mi Power Bank 3 com carregamento rápido de 50W
  • Amazon Echo Buds são (provavelmente) a melhor alternativa aos Apple AirPods
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.