Exclusivo: a estratégia da Motorola para conquistar os portugueses

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O 4gnews teve oportunidade de falar em exclusivo com Andrea Monleon, General Manager da MBG Iberia. A marca está de regresso a Portugal e obviamente que esse assunto foi o prato forte da entrevista.

A Motorola é uma marca bem conhecida dos portugueses, mas esteve alguns anos afastada do nosso mercado. Após um crescimento bem aqui ao lado, em Espanha, quisemos perceber o porquê deste regresso a Portugal e com tanta força.

Motorola
Andrea Monleon, General Manager da MBG Iberia

“O regresso da Motorola a Portugal é impulsionado por uma oportunidade estratégica para satisfazer a crescente procura de tecnologia móvel inovadora, fiável e fácil de utilizar”, começa por dizer.

Dispositivos de última geração que aliem estilo, performance e funcionalidades avançadas são a aposta da Motorola

A executiva da Motorola considera que o mercado português é “tech-savvy”, ou seja, que somos entendidos em tecnologia. E destaca o facto a marca ter “um legado forte e uma visão redefinida”, onde pretendem “oferecer aos consumidores portugueses dispositivos de última geração que aliem estilo, performance e funcionalidades avançadas”.

Tendo em conta o tempo de ausência no nosso país, o regresso “exigiu uma aposta renovada na compreensão das preferências dos consumidores locais e na criação de uma proposta de valor diferenciada”.

A oferta da marca está à vista nos principais retalhistas e operadoras e a Andrea Monleon afiram que “os consumidores portugueses podem esperar uma ampla linha de smartphones Motorola que vão ao encontro de diferentes necessidades e preferências”.

O destaque vai para a linha de dobráveis Motorola Razr, mas também para a família Moto G mais versátil e para a acessível linha Moto E. “Com preços que variam entre os 100€ e os 1200€, o nosso portefólio garante que há algo para todos, quer para quem procura um desempenho premium ou uma utilização diária fiável, refere.

Herança da marca e portefólio de produtos será destaque neste regresso

Será difícil para a Motorola conquistar mercado em Portugal. Embora Andrea Monleon assuma que é difícil entrar num mercado “competitivo e maduro” como o português, assume acreditar “que a nossa forte herança de marca e o nosso portefólio de produtos inovadores posicionam-nos de forma única para o sucesso”.

Nos últimos dias estivemos presentes na Tech World Iberia 24, com grande foco também nos produtos da Motorola, com destaque para o lançamento da Moto AI. Também já testámos o topo de gama Motorola Edge 50 Ultra, que surpreendeu. Nos próximos dias vamos revelar mais detalhes sobre esta entrevista.

Já votaste nos Prémios 4gnews 2024? O teu voto é essencial para eleger o melhor da tecnologia e ao participares habilitas-te a ganhar uma cadeira noblechairs HERO no valor de 469,90€! As votações são até 5 dezembro, não deixes passar esta oportunidade e vota agora!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.