Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

3 excelentes alternativas ao Google Maps e Waze

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps e o Waze são ferramentas de navegação capazes de ajudar muita gente. No entanto, como se costuma dizer: o saber não ocupa lugar. Por isso, apresentamos-te algumas alternativas semelhantes às duas plataformas de navegação mais populares.

1. OsmAnd

OsmAnd

O OsmAnd também é uma possibilidade interessante, se quiseres experimentar outra app que não o Google Maps. Um aspeto que torna a app apelativa tem a ver com o seu bom funcionamento em termos de offline.

Em situações de pouca rede, o OsmAnd dá-te garantias que chegas na mesma ao teu destino de eleição. Aparentemente, a aplicação atualiza os seus mapas todos os meses e também pode ser útil se gostares de caminhadas ou de andar de bicicleta.

A app está disponível para Android e iOS.

2. Organic Maps

Osmand

À semelhança das alternativas anteriormente mencionadas, o Organic Maps também pode servir perfeitamente os teus interesses. Esta app é especialista em mapas offline, pelo que, mesmo que uses o Google Maps, é sempre boa ideia teres a aplicação instalada.

Outro destaque sobre o Organic Maps é o facto de não consumir muitos dados móveis, para além de economizar a tua bateria. Funciona para todos os percursos e é especialista em trilhos pedestres.

A app está disponível para Android e iOS.

3. Magic Earth

Magi Earth

Por fim, a última sugestão vai para o Magic Earth. Trata-se de uma app gratuita e que se destaca também pela capacidade que tem para funcionar offline.

À semelhança do Waze, a Magic Earth também te permite ir dando indicações de eventuais obstáculos no caminho. Outro aspeto interessante é também poderes procurar locais por motivos de interesse. Hotéis e restaurantes são alguns desses exemplos.

A app está disponível para Android e iOS.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.