Um ex-funcionário da Huawei escreveu uma carta aberta no serviço interno da Huawei para funcionários a criticar fortemente os "recursos humanos" da empresa asiática.
As palavras deles foram duras e diretas "Tomem o meu conselho meus irmãos: Não confiem nos recursos humanos, eles não tem honestidade". A carta aberta foi apagada pouco tempo depois, contudo, a Bloomberg teve acesso na integra à informação.
Horas a mais de trabalho
Segundo a carta, a Huawei não se importa no bem-estar dos seus funcionários. Ademais, depois dos EUA terem banido as empresa americanas de negociar com a Huawei, os funcionários tem trabalhado 24 horas em turnos de forma a conseguir descortinar uma solução para tal. O problema é que muitos desses funcionários chegavam mesmo a fazer bem mais do que as oito horas de trabalho diárias.
Horas de trabalho a mais é, infelizmente, normal na China. Os salários não são altos e as poderosas empresas mundiais aproveitam-se disso. Aliás, a FoxConn, empresa que fabrica os iPhones, já foi várias vezes investigada face a problemas com trabalho em demasia. Aliás, chegou ao ponto da empresa instalar redes nos seus edifícios para evitar que os seus funcionários cometessem suicídio.
Outros funcionários da Huawei concordam com a carta
Logo depois da carta ter sido lançada para o ar e antes de ser retirada, foram alguns funcionários que concordaram com as afirmações de um desinteressado departamento de Recursos Humanos. Um funcionário disse mesmo "A força que derrubará esta empresa não é de fora, mas de dentro".
Outra afirmação que comprova que alguns funcionários não estão felizes com o excesso de trabalho e pressão. O ex-funcionário chegou mesmo a dizer que estas horas a mais de trabalho fazem com que os funcionários tenham muito menos produtividade devido ao cansaço.
A Bloomberg solicitou um esclarecimento à Huawei sobre a situação, contudo, a empresa recusou-se a comentar. Podemos tomar isto pelos dois lados. Um funcionário infeliz que decidiu expressar a sua opinião pública, ou um sério problema dentro da empresa chinesa.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate 30 Pro com serviços Google? Pode não ser apenas uma miragem!
- 5 grandes novidades do Xiaomi Mi Watch
- Google Home e Amazon Echo podem ser hackeadas com um simples laser! (vídeo)