Samsung anuncia um evento em outubro para um novo Samsung Galaxy

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 9 chegou há pouco menos de um mês e tudo indica que um novo terminal está prestes a chegar.

De acordo com novas informações, a empresa sul-coreana está prestes a revelar um novo dispositivo agora em outubro com 4 câmaras.

Vê ainda: Google Maps: As 17 imagens mais estranhas apanhadas pelas câmaras

Este deverá ser o primeiro smartphone da empresa asiática com 4 câmaras. Seguindo os passos da Huawei e do P20 Pro.

No momento em que as câmaras dos smartphones são cada vez mais relevantes, está complicado para os fabricantes de smartphones competirem com a qualidade das fotográfica das lentes da Leica nos terminais topo de gama da Huawei. A Huawei revelou-nos pela primeira vez um dispositivo com 3 câmaras traseiras. Terminal que rapidamente ganhou o número 1 no ranking da DXOmark.

O que sabemos sobre este novo Samsung Galaxy?

Ainda que tenhamos a informação que um novo Samsung Galaxy está para chegar, não há informações concretas do que se trata. Pode muito bem ser um terminal de gama-média, da gama "A", ou o muito esperado smartphone dobrável.

Contudo, não espero muito que seja o terminal dobrável. Muito porque não tinha muito fundamento dar ênfase às 4 câmaras no teaser. Principalmente porque a grande característica desse smartphone será a sua flexibilidade.

Nesse sentido, acreditamos plenamente que o evento que foi marcado para dia 11 de outubro deverá ser um terminal da gama "A" da Samsung. Muito provável que conte com uma tripla câmara traseira e uma câmara frontal.

Estas 4 câmaras serão o início de algo novo na empresa asiática. É mais do que provável que o próximo Samsung Galaxy S10 venha a contar com uma tecnologia idêntica ao terminal que será revelado no próximo mês.

O evento não deverá ser ao vivo, em vez disso, deveremos ter uma apresentação em vídeo. Tal como aconteceu com o mais recente Galaxy Tab.

Editores 4gnews relevantes:

Galaxy S10 contará com 5 câmaras fotográficas

Smartphone dobrável: Samsung volta a trocar-nos as voltas…

Galaxy S10 vai ter o melhor leitor de impressão digital da Qualcomm

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.