Evento Google: Pixel Fold e Pixel Watch podem ser apresentados a 19 de outubro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na antecipação do evento Google circulam informações na Web de que o Pixel Fold e o Pixel Watch vão ser anunciados em conjunto com os smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Alguns sites da especialidade adiantam ainda que a Google poderá aproveitar a grande ocasião para anunciar também o seu novo tablet, Pixel Tab, e novas modelos de colunas Nest.

Google Pixel Fold poderá integrar um ecrã OLED dobrável de óxido policristalino

Enquanto aguardamos pelo próximo evento Google, marcado para o próximo dia 19 de outubro, chegam informações de que a empresa da Alphabet Inc pode tornar o acontecimento ainda mais extraordinário ao lançar equipamentos há muito esperados pelos utilizadores.

Na sua conta de Twitter, o leaker @AppleLe257 sugeriu que o dobrável Pixel Fold e o smartwatch Pixel Watch podem fazer parte dos anúncios da empresa. E a concretizar-se este poderá ser um dos grandes acontecimentos do ano no mundo hi-tech. Para já, sabe-se que a Google vai apresentar os tão desejados Pixel 6 e Pixel 6 Pro no referido evento.

Mais rumores adiantam que o dobrável Google pode estar equipado com um ecrã OLED de óxido policristalino de baixa temperatura. Todas as informações avançadas ganham força pelo facto de a Google já ter divulgado que está a desenvolver protótipos dobráveis de smartphones. Mais: com o Android 10 a Google forneceu suporte nativo para ecrãs dobráveis.

Google Pixel Watch pode ter um ecrã circular

No que diz respeito ao smartwatch, há muito que é esperado que a Google lance o seu próprio modelo. A ideia de um smartwatch Google ficou ainda mais reforçada quando a empresa anunciou a sua parceria com a Samsung para melhorar o WearOS.

Desde então são muitas as informações avançadas sobre as especificações de um smartwatch Pixel, nomeadamente que este pode incluir um ecrã circular e ser lançado em outubro deste ano. Com um evento marcado para dia 19 de outubro, os rumores não se fizeram esperar.

De acordo com a mesma fonte, a Google pode também mostrar o seu novo tablet a 19 de outubro. Ainda que em 2019, a empresa tenha dado mostras de não querer desenvolver mais tablets, a crescente procura por este dispositivos provocadas pela pandemia da Covid-19, pode ter alterado todos os planos.

Ainda faltam alguns dias para o evento da Google e, com toda a certeza, que durante a próxima semana vão ser muitas as informações e rumores a circularem na Web sobre este acontecimento tão aguardado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor 50: revelado preço do smartphone na Europa e não vais gostar
  • Google Pixel 6: eis as melhores imagens do smartphone mais aguardado
  • Google Pixel 6: preço, especificações e grande oferta na Europa confirmados
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt