Evento Google: Pixel Fold e Pixel Watch podem ser apresentados a 19 de outubro

Mónica Marques
Comentar

Na antecipação do evento Google circulam informações na Web de que o Pixel Fold e o Pixel Watch vão ser anunciados em conjunto com os smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Alguns sites da especialidade adiantam ainda que a Google poderá aproveitar a grande ocasião para anunciar também o seu novo tablet, Pixel Tab, e novas modelos de colunas Nest.

Google Pixel Fold poderá integrar um ecrã OLED dobrável de óxido policristalino

Made By Google 2021 has been announced for October 19th. Pixel 6Pixel WatchPixel FoldNest SpeakersPossible Pixel Tablet? pic.twitter.com/C9j3BzMuhJ

— Al (@AppleLe257) 5 de outubro de 2021

Enquanto aguardamos pelo próximo evento Google, marcado para o próximo dia 19 de outubro, chegam informações de que a empresa da Alphabet Inc pode tornar o acontecimento ainda mais extraordinário ao lançar equipamentos há muito esperados pelos utilizadores.

Na sua conta de Twitter, o leaker @AppleLe257 sugeriu que o dobrável Pixel Fold e o smartwatch Pixel Watch podem fazer parte dos anúncios da empresa. E a concretizar-se este poderá ser um dos grandes acontecimentos do ano no mundo hi-tech. Para já, sabe-se que a Google vai apresentar os tão desejados Pixel 6 e Pixel 6 Pro no referido evento.

Mais rumores adiantam que o dobrável Google pode estar equipado com um ecrã OLED de óxido policristalino de baixa temperatura. Todas as informações avançadas ganham força pelo facto de a Google já ter divulgado que está a desenvolver protótipos dobráveis de smartphones. Mais: com o Android 10 a Google forneceu suporte nativo para ecrãs dobráveis.

Google Pixel Watch pode ter um ecrã circular

No que diz respeito ao smartwatch, há muito que é esperado que a Google lance o seu próprio modelo. A ideia de um smartwatch Google ficou ainda mais reforçada quando a empresa anunciou a sua parceria com a Samsung para melhorar o WearOS.

Desde então são muitas as informações avançadas sobre as especificações de um smartwatch Pixel, nomeadamente que este pode incluir um ecrã circular e ser lançado em outubro deste ano. Com um evento marcado para dia 19 de outubro, os rumores não se fizeram esperar.

De acordo com a mesma fonte, a Google pode também mostrar o seu novo tablet a 19 de outubro. Ainda que em 2019, a empresa tenha dado mostras de não querer desenvolver mais tablets, a crescente procura por este dispositivos provocadas pela pandemia da Covid-19, pode ter alterado todos os planos.

Ainda faltam alguns dias para o evento da Google e, com toda a certeza, que durante a próxima semana vão ser muitas as informações e rumores a circularem na Web sobre este acontecimento tão aguardado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.