Está marcado um novo evento de Gaming em Portugal

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

O Gaming é atualmente uma área bastante importante e são cada vez mais frequentes os eventos de larga escala que tenham a ver com o universo dos mais variados jogos.

Pelo mundo inteiro, esta área tem adquirido uma importância enorme, sendo que na Coreia do Sul os eSports já adquiriam maior importância que o desporto. Em Portugal, também vemos esta importância a crescer, sendo que já existe a Liga Portuguesa de League of Legends e a Lisboa Games Week. Por outro lado, neste momento, o jogador português de Counter Strike: Global Ofensive, Ricardo "Fox" Pacheco, participa num campeonato internacional a jogar numa das melhores equipas mundiais.

Vê ainda: neste link.

O evento contará com a presença de Streamers e Youtubers conhecidos, convidados internacionais e Game Developers. Contará também com muitas novidades acerca do mundo Gaming, bem como workshops e torneios eSports. Futuramente, mais informações ficarão disponíveis sobre este evento no seu website oficial.

Pessoalmente, vejo este tipo de eventos com bons olhos. São sempre uma mais valia para o país e para a própria comunidade gamer portuguesa. Em Portugal, não considero que haja muito foco neste âmbito comparativamente com muitos outros países. Por isso o surgimento de um evento destes é sempre algo que podemos receber de braços abertos.

E tu, leitor Gamer? Estás a ponderar ir a este evento? Não te esqueças de partilhar com os teus amigos Gamers!

Não te esqueças de deixar a tua opinião nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

Ninja Spink Challenges: do criador de Flappy Bird chegou o novo sucesso!

Marvel: Foi anunciado o jogo dos Avengers

SEGA: as melhores bandas sonoras já estão no Spotify