Evento da Microsoft a 9 de novembro pode trazer surpresas

Mónica Marques
Comentar

A Microsoft prepara-se para apresentar novidades num evento marcado para o próximo dia 9 de novembro.

Ainda que a empresa não tenha revelado mais pormenores, espera-se que sejam apresentados recursos ou atualizações do Windows na área de educação e talvez uma versão SE do laptop Surface.

Microsoft pode apresentar uma versão acessível do seu laptop Surface

A Microsoft vai realizar um evento no próximo dia 9 de novembro. No convite feito pela empresa norte-americana ficamos a saber que a gigante tecnológica pretende "partilhar a visão interna das soluções de tecnologia mais recentes e analisar as lacunas na aprendizagem, deixadas pela pandemia".

O convite sugere que a Microsoft vai apresentar recursos ou atualizações do Windows, direcionadas para a área da educação, possivelmente uma nova versão educacional do Windows 11. Mas a empresa pode estar a preparar uma surpresa maior para este evento.

Circulam rumores no mundo web que a gigante norte-americana pode aproveitar a ocasião para apresentar uma nova versão de preço acessível do seu laptop Surface. De acordo com as informações divulgadas, o Suface SE pode estar equipado com um ecrã de 11,6 polegadas e com um processador Intel Celeron N4120 emparelhado com até 8 GB de RAM.

Com Windows 11 pré-instalado, o Surface SE incluiria também portas USB Tipo-A e Tipo-C.Tratando-se de um modelo de custo acessível, a Microsoft irá apostar mais na facilidade de utilização do que propriamente em características de topo.

Infelizmente, não são avançadas previsões quanto ao preço, sabendo-se apenas que terá um custo acessível. Mas se a Microsoft pretende ganhar quota de mercado neste segmento, terá mesmo de apresentar um preço competitivo, visto que marcas como a Dell, HP e Lenovo têm já disponíveis no mercado laptops baratos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.