Evento da Apple a 23 de março? As novidades que podes esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Embora ainda não seja oficial, tudo indica que a Apple está a preparar um evento para lançar novos produtos no próximo dia 23 de março. Quem o diz é o leaker Jon Prosser, que no decorrer do último ano avançou em primeira mão várias datas de lançamentos de produtos importantes.

Foi desta fonte que saiu confirmada a data de lançamento do primeiro iPhone SE, e que também avançou que o evento da Apple em setembro não teria novos iPhone que só seriam apresentados em outubro. Algo que veio a acontecer. Aliás, foi também Prosser que, com dois meses de antecedência, avançou a data de apresentação dos Galaxy S21.

É por isso com boas perspetivas que olhamos para o enigmático tweet “23”, feito esta segunda-feira. Outra coisa neste tweet é que foi feito a partir de um iPad, algo que não deverá ser inocente.

iPad Pro, AirTags, AirPods e Apple TV podem ser apresentados a 23 de março

Noutra publicação, Jon Prosser avança os produtos que estão prontos para lançamento. Tal significa que podem ser apresentados durante evento, embora o leaker não o garanta. E à cabeça estão os novos iPad Pro que devem chegar equipados com 5G.

Embora já tenham sido adiados várias vezes, pode ser neste evento que vemos ser apresentados os localizadores “AirTags”. Pode ainda ser apresentada uma nova Apple TV e a terceira geração dos AirPods.

Como qualquer fuga de informação, deves olhar para estes dados "com uma pitada de sal". A confirmar-se esta data, a Apple deve anunciá-la nos próximos dias. Como é hábito na tecnológica de Cupertino, só saberemos quais serão todos os produtos apresentados no próprio dia do evento. Recorde-se que esta é a data escolhida pela OnePlus para apresentar os novos smartphones OnePlus 9.

Editores 4gnews recomendam:

  • O pior inimigo dos Android em 2021 chama-se iPhone 12, diz estudo
  • iPhone 11 sobrevive 6 meses debaixo de água. Conhece a história
  • Apple descontinua o iMac Pro. Agarra um enquanto podes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.