Evento Apple: Vê aqui a apresentação do novos Mac em DIRETO

Bruno Coelho
Comentar

É já esta terça-feira que a Apple vai encabeçar o evento “One More Thing”. A partir das 18h de Lisboa (15h em Brasília), podes assistir aqui à apresentação dos novos Mac que prometem estrear o Apple Silicon.

Este é um dia que deve ficar para a história. Isto porque depois de fabricar os processadores dos seus próprios smartphones e tablets, a empresa começa também a fabricar os processadores dos seus computadores.

O evento será transmitido na íntegra no Youtube, e para tal só precisas de ficar atento ao link partilhado acima. Se és fã de tecnologia e queres assistir a história a ser feita, este é o evento ideal para isso.

O que vai mudar com o Apple Silicon nos Mac?

Na prática, a Apple vai deixar de usar processadores Intel em alguns dos seus computadores e passar a usar os próprios. Este é apenas um início de transição, pelo que não esperes total compatibilidade destes novos processadores com todos os programas atualmente disponíveis para Mac com processadores Intel.

O grande atrativo de a Apple produzir os próprios processadores está na sua otimização. Se a empresa de Cupertino não tem par nos processadores mobile, a expectativa para o potencial de performance que estes Apple Silicon podem atingir é imenso. Isso e uma boa gestão de energia.

Neste eventos são esperados novos MacBook com este processador. Para já não há previsão de novos iMac, Mac mini ou Mac Pro. O que pode também ser apresentado são uns novos AirPods e as tão faladas AirTags. Este será também o evento em que ficaremos a saber quando o MacOS Big Sur fica disponível para todos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.