Estúdio de God of War trabalha em projeto 'secreto' para a PS5

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony Santa Monica é um dos principais estúdios da Sony Interactive Entertainment, especialmente depois de terem entregue um dos melhores jogos dos últimos anos, God of War. O seu estatuto implica que sempre que comecem a trabalhar em algo novo a notícia seja recebida com enorme entusiasmo e parece que é isso mesmo que vai acontecer.

Uma oferta de trabalho para um diretor artístico para um novo projeto ainda mantido em segredo fez agora despertar a curiosidade dos fãs.

Estúdio de God of War trabalha em algo novo para a PS5

Segundo o que se pode ler, a Sony Santa Monica procura um diretor de arte para o desenvolvimento de um título ainda por anunciar, o que coloca imediatamente de parte a possibilidade de se tratar da sequela de God of War.

O estúdio procura alguém com vontade de participar num projeto ambicioso com potencial para redefinir um género. Exige-se ainda experiência na definição e aplicação de uma visão artística de classe mundial de forma a ajudar na execução da visão global do jogo.

O candidato terá também de supervisionar equipas de artistas de dimensão considerável que trabalham em diversas áreas de interesse e procuram entregar um projeto de uma escala gigantesca.

A descrição é algo genérica mas aponta para um título ambicioso e pelo menos na mesma ordem de grandeza de God of War.

Sony Santa Monica estará a desenvolver nova franquia

Relembramos que Ragnarok foi já desvendado durante um showcase da PlayStation no ano passado, sabendo-se que o jogo está já em desenvolvimento e deve chegar ainda durante este ano.

Nesse sentido esta oferta de trabalho não deverá ser para trabalhar em Ragnarok, mas antes numa nova ideia desenvolvida internamente.

Este próximo jogo pode mesmo tratar-se de uma nova propriedade intelectual. O diretor de God of War, Cory Barlog, já disse estar menos envolvido com a sequela e que gostaria que o seu próximo jogo fosse algo completamente original.

Parece que a Sony lhe deu agora autorização para concretizar o seu sonho. Resta-nos esperar pela revelação oficial e que o impacto deste novo título seja no mínimo semelhante ao de God of War.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: nova campanha PlayStation com grandes jogos a menos de €20!
  • PS5: caixas vazias da consola à venda no eBay por milhares de dólares
  • PS5: Sony regista nova funcionalidade que pode mudar a forma como jogas!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.