O ano de 2025 continua a trazer más notícias para Elon Musk. Além de ver as ações da Tesla a cair após o seu envolvimento com o governo dos Estados Unidos, Musk perdeu oficialmente o processo por difamação que movia contra Jeremy Clarkson desde 2008.
Clarkson, ex-apresentador do programa Top Gear, foi processado pelo CEO da Tesla após ter feito uma crítica negativa a um dos carros da marca.
Musk não gostou da crítica que dizia que o seu carro não era fiável

No último domingo (23), o jornalista automóvel Jeremy Clarkson revelou na sua coluna no The Times que venceu o processo que enfrentava contra a Tesla desde 2008. Na altura, enquanto apresentador do programa Top Gear, da BBC, Clarkson testou dois Tesla Roadster. Os travões do primeiro carro falharam após apenas 55 milhas (cerca de 88 km), enquanto o segundo carro sobreaqueceu.
"Eu disse que [o carro] não era fiável, o que não era; que era ridiculamente caro, o que era; e que, por pesar mais do que a maioria das luas, não era muito manobrável. O que não era", relembrou o jornalista.
Musk demonstrou toda a sua insatisfação com a crítica ao processar Clarkson por difamação, acusando o então apresentador do Top Gear de ter um problema com carros elétricos.
“A vitória é minha”
Na altura, Musk descreveu o programa de Clarkson como mais focado no entretenimento do que na verdade. O empresário irritou-se com o tom cómico que o apresentador usou para criticar as falhas técnicas do Tesla Roadster. No entanto, o processo tomou outras proporções ao incluir a acusação de que a crítica teria sido feita sem um verdadeiro teste do carro.
"Ele ainda alega que eu fui tendencioso e que fingimos que o carro dele avariou quando não avariou. Mesmo que tenha avariado", afirmou o jornalista.
Clarkson admitiu que o Top Gear incomodou muitas pessoas ao longo dos anos com as suas críticas, mas garantiu que os testes de estrada sempre foram “escrupulosamente justos”.
“Eu realmente deveria tê-lo processado de volta”, refletiu sobre a situação.
Na sua coluna, no entanto, o jornalista celebrou o fim do processo: “A vitória é minha”.
Confere uma das ofertas de hoje!