A Sony organizou hoje, o dia para os investidores na sua linha de equipamentos electrónicos e neste evento deixou antever a sua estratégia para 2015 no que toca a smartphones e equipamentos semelhantes.
A linha premium da Sony, que correu mal?
Como utilizador Sony Xperia desde o Xperia Sola, passando pelo insucesso da Sony.
Sumariando, um dos maiores problemas era o vasto número de equipamentos nas linhas baixa e intermédia, algo que já foi corrigido com a nova linha Xperia Z.
Não é só a Sony a fazer isto, a própria Samsung, conhecida por ser um polvo com 1001 tentáculos e saturar o mercado com smartphones, irá reduzir em 30% o número de equipamentos. Afinal de contas até as galáxias tem um limite máximo de estrelas.
No entanto nem tudo tem sido más notícias para a Sony, de acordo com os dados divulgados, o índice de retenção de clientes tem aumentado consideravelmente. De momento, 35% dos utilizadores Xperia são fieis à marca mas a Sony espera aumentar este número para 50% até 2017. Este índice significa que, actualmente, 35% dos utilizadores Xperia estão dispostos a comprar outro Xperia.
A pedra de toque da Sony será a satisfação do consumidor. Segundo esta, os consumidores que já sejam utilizadores Xperia vão receber ainda mais atenção do que os recém adquiridos. Uma maneira de conseguir isto é através de privilégios para os mais fiéis, como aplicações grátis e vários descontos na loja da Sony.
Ao apostar nos consumidores fiéis, ao dar-lhes mais valias por ser um utilizador Xperia, ao diminuir o número de equipamentos e acima de tudo lançar apenas um flagship por ano, acredito que a Sony voltará aos lucros antes do final de 2015.
Já tenho sentido uma grande preocupação e esforço em manter os equipamentos actualizados. Aliás, actualizações de firmware.
Ps: o Sony Xperia Z2 em termos de especificações técnicas.
Talvez queiras ver:
- Review do BQ Aquaris E5
- Review do Motorola Moto G2ª geração
- Review do Sony Xperia M2
- Review do Sony Xperia T2 Ultra
- Samsung Galaxy S5 vende menos 40% do que o esperado
- Apple quer vender mais de 70 Milhões de equipamentos até ao final do ano (Q4)
- OnePlus lança um teaser daquilo que se acredita ser o OnePlus Two
Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!
Nós e os nossos meios de comunicação!