Xiaomi 17T pode chegar em maio
A poucos dias do lançamento global da nova série premium Xiaomi 17, os rumores começam a focar as suas atenções em outra geração muito desejável. Os modelos Xiaomi 17T e 17T Pro podem ser lançados quatro meses antes do previsto.
Tradicionalmente, esta série de smartphones é lançada em setembro, mas parece que este ano, a marca chinesa vai baralhar as contas e lançar os modelos já no próximo mês de maio.
A informação chega através de um leaker chinês e ainda que não seja explícito se será logo um lançamento global, temos pistas de que pode mesmo ser. Isto porque, recentemente a série Xiaomi 17T passou por uma plataforma global de certificação de smartphones.
Com um possível lançamento já em maio, esperamos ver muitos mais rumores a revelar todos os argumentos dos novos terminais Xiaomi 17T e 17T Pro. Para já sabemos que os terminais vão contar com processadores MediaTek, mais especificamente o Dimensity 8500 para o modelo base e o Dimensity 9500 para a versão Pro.
Xiaomi parece estar a seguir o exemplo da Apple e também da Google
A Xiaomi não é a primeira marca a antecipar o lançamento de uma série de smartphones. A Google deu o pontapé de partida começando a lançar os novos modelos Pixel em agosto. Costumava fazê-lo em outubro, já depois de todas as outras marcas terem lançado as suas novidades.
Também a Apple se prepara para alterar o seu cronograma de lançamento. Mas de uma forma diferente. Tudo indica que este ano, termos a já tradicional apresentação ao vivo dos novos iPhones 18.
Mas desta vez em setembro de 2026 só vamos conhecer os modelos mais avançados do smartphone icónico – iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max. Na primavera seguinte, em 2027, é que a empresa de Cupertino vai lançar a versão base iPhone 18.
Em princípio, com o modelo base vai também chegar o iPhone 18e e talvez o iPhone Air 2. Ao contrário da Xiaomi que está a antecipar o lançamento de uma geração, a sua rival Apple quer “dividir para reinar”. Assim consegue ter dois lançamentos importantes anuais que acompanham a concorrência, sempre mais prolífera no número de lançamentos anuais de novos smartphones.

