Estes smartphones vão chegar já em fevereiro à Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 6 min.

São nada mais nada menos que cinco novos smartphones que vão chegar ao mercado europeu já neste mês de fevereiro.

E há modelos para todos os gostos, desde equipamentos mais acessíveis e competentes, até aos topos de gama em tudo desejáveis. De seguida, mostramos-me as estrelas que vão desfilar no tapete vermelho europeu durante o mês mais curto do ano.

1. Samsung Galaxy S22

Comecemos pela incontornável série flagship Galaxy S22 da Samsung. Este será, com certeza, um dos momentos altos de 2022 na área de smartphones com a gigante sul-coreana a apresentar, já no dia 9 de fevereiro, a sua série de topo que muito é falada no mundo Web.

Recorde-se que a série é composta por três modelos distintos: Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra. E, claro, já são conhecidas as especificações cruciais de cada um destes modelos.

Na Europa, a série terá aos comandos o processador Exynos 2200 enquanto que em outras regiões terá o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. O Galaxy S22 e S22+ vão estar equipados com um ecrã AMOLED Full HD+, mas o primeiro modelo terá 6,1 polegadas e o segundo aumenta para 6,6 polegadas. Por sua vez, o Galaxy S22 Ultra terá um ecrã AMOLED Quad HD+ com 6,8 polegadas. Os três modelos vão contar com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Na parte ótica, também existem diferenças. O S22 e S22+ na sua conconfiguração de câmara traseira tripla contam com sensores de 50 megapixéis, 12 megapixéis e um terceiro sensor telefoto de 10 megapixéis. Já o S22 Ultra tem uma configuraçao de câmara quádrupla com um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um de 12 megapixéis e mais dois com 10 megapixéis cada um.

No que respeita a preços, prevê-se que as versões do Galaxy S22 estejam disponíveis entre 849 e 899 euros, enquanto que no Galaxy S22+ os preços aumentam para um intervalo entre os 1049 e 1099. Já as versões do Galaxy S22 Ultra começam nos 1249 euros e terminal em 1449 euros.

Além de a marca já ter confirmado o evento Unpacked para 9 de fevereiro, a abertura das reservas para a série de smartphones reforça a ideia de que esta vai chegar às mãos dos utilizadores até ao final deste mês.

2. Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G

Foi apresentado a nível global no final de janeiro e agora prepara-se para chegar efetivamente aos utilizadores. E a Xiaomi conferiu a este terminal várias melhorias bem-vindas no processador, velocidade de carregamento e até no ecrã.

Para começar, o Redmi Note 11 Pro conta com o processador Qualcomm Snapdragon 695 emparelhado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

O ecrã AMOLED exibe 6,67 polegadas e conta com uma taxa de atualização de 120 Hz. Já a alimentar o terminal está uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Para a fotografia conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 108 megapixéis, mais um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis. Tem ainda uma câmara frontal de 16 megapixéis para as selfies e videochamadas.

A partir de 16 de fevereiro, está disponível na plataforma AliExpress com os seguintes preços e configurações: 6 GB de RAM + 64 GB de memória interna por 329 dólares (290 euros), 6 GB+ 128 GB por 349 dólares (305 dólares) e, por fim, 8 GB + 128 GB por 379 dólares (330 euros).

3. OPPO Reno 7 Pro

De acordo com o leaker Sudhanshu Ambhore, o Reno 7 Pro pode chegar ainda durante este mês ao mercado europeu, mas chegará com uma designação diferente, Find X5 Lite.Já quanto a especificações, o modelo vem equipado com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis, uma taxa de atualização de 90 Hz e ainda um sensor de impressões digitais embutido.

Aos comandos do novo terminal OPPO vai estar o processador MediaTek Dimensity 1200 com suporte para comunicações 5G, emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Na zona frontal terá uma câmara de 32 megapixéis enquanto que na configuração de câmara traseira tripla terá um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis.

Espera-se que o modelo chegue ao mercado europeu por um custo de 512 euros no caso da variante de 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento e por 560 euros na versão de 12 GB com 256 GB de memória interna.

4. Realme GT 2 Pro

Foi na edição do CES que o CEO da Realme, Madhav Sheth, confirmou que a empresa está a preparar o lançamento global do topo de gama GT 2 Pro. De acordo com os últimas informações a circular no mundo Web, a marca pode mesmo fazer o lançamento agora em fevereiro. Até porque já reservou a data do próximo dia 15 de fevereiro, ainda que aí a estrela possa ser outra. Mas já lá vamos, agora concentremo-nos nas especificações do GT 2 Pro.

O flagship da Realme chega à Europa com o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de RAM. Já o ecrã terá 6,7 polegadas, uma resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

A alimentar o GT 2 Pro estará uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts e que permite carregar totalmente a energia em apenas 33 minutos. Já na parte ótica, o modelo terá uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, uma grande angular também com 50 megapixéis e um ângulo de visão de 150º e por fim um terceiro sensor de três megapixéis.

Ao que tudo indica, o GT 2 Pro chegará à Europa com um valor um pouco acima dos 500 euros, o que poderá tornar este terminal num dos smartphones topo de gama mais acessíveis do mercado.

5. Realme 9 Pro

Mais uma série Realme tem chegada prevista para o mês de fevereiro. Será a 15 de fevereiro que a linha Realme 9 Pro vai aterrar na Europa e, com alguma sorte, vem acompanhada pelo flagship GT 2 Pro.

Esta série, composta pelos modelos Realme 9 Pro e 9 Pro+, tem atributos diferentes da série anterior GT 2. Desde logo a começar na parte ótica, sendo que o modelo 9 Pro vai contar com um sensor primário de 64 megapixéis, complementado por um segundo de oito megapixéis e um terceiro de dois megapixéis. Já o modelo 9 Pro + troca o sensor primário por um com uma resolução inferior de 50 megapixéis.

Esta série vai contar com memória RAM de até 8 GB e armazenamento interno de 256 GB – esta capacidade estará apenas disponível no modelo 9 Pro+.

Por fim, ambos os modelos distinguem também pelo processador integrado. O Realme 9 Pro estará equipado com o Snapdragon 695 Soc da Qualcomm enquanto que o Realme 9 Pro+ contará com o Dimensity 920 da MediaTek.

E são estas as estrelas que vão desfilar no tapete vermelho high-tech neste mês de fevereiro. Qual destes modelos te deixa mais empolgado?

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra pode esconder mais uma surpresa
  • Apple: esta é a data em que o iPhone SE vai ser revelado
  • Samsung Galaxy S21 FE colhe excelentes opiniões do seu ecrã e qualidade de áudio
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt