Estes smartphones vão chegar em janeiro de 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

O ano de 2022 promete começar com muitas novidades, com as marcas a abrirem o ano com as revelações dos seus equipamentos mais recentes.

Realme e iQoo têm já agendado para janeiro a apresentação dos seus smartphones 9i e 9, respetivamente. Contamos-te todos os pormenores.

iQoo apresenta série topo de gama na segunda semana de janeiro

Ao que tudo indica, a iQoo está a preparar-se para lançar a sua próxima série de smartphones de topo logo na segunda semana de janeiro. Uma vez que a marca confirmou recentemente que vai lançar um modelo premium com o processador Snapdragon 8 Gen 1, espera-se que o iQoo 9 Pro esteja equipado com o mais recente chip da Qualcomm.

Já o modelo standard poderá integrar o processador Snapdragon 888 ou o Dimensity 900 da MediaTek. É também expectável que esta série 9 tenha suporte para carregamento rápido de 120 watts.
Infelizmente, não são conhecidos mais pormenores sobre a próxima série premium de smartphones iQoo, mas acreditamos que ao longo das próximas semanas sejam revelados mais pormenores.

Outras notícias relacionadas com a marca avançam que o iQoo Neo 6 e iQoo Neo 6 SE podem chegar ainda este mês. Sabe-se já que o Neo 6 vai estar equipado com Snapdragon 888 emparelhado com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

O smartphone vai executar Android 11 e integrar um ecrã OLED FHD+ com 6,56 polegadas e uma câmara frontal de 16 megapixéis e um sensor traseiro primário Sony IMX598 de 48 megapixéis. Já a versão SE deste smartphone terá especificações mais "básicas" como, por exemplo, o processador Snapdragon 778G+.

Realme GT 2 Pro em dezembro de 2021 e Realme 9i em janeiro e fevereiro

Por sua vez, a Realme não só vai acabar o ano a revelar o seu topo de gama GT 2 Pro, como já tem mais revelações previstas para janeiro e fevereiro do próximo ano. Começemos pela série Realme 9 que deverá apresentar alguns modelos em janeiro e revelar os restantes em fevereiro de 2022.

De acordo com as informações avançadas, a série contará com quatro modelos distintos: Realme 9, Realme 9i, Realme 9 Pro e Realme 9 Pro+, mas para já só são conhecidos pormenores do smartphone 9i.
Espera-se, então, que o terminal seja comandado por um processador Snapdragon 680 com suporte para comunicações 4G. Possivelmente, estará também equipado com um ecrã LDC com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz, além de uma câmara primária de 50 megapixéis.

Este parece ser um dos equipamentos mais "modestos" da série, mas tendo em conta que podem vir a ser lançados os modelos Pro e Pro+, é expetável que a linha tenha argumentos bastante mais persuasivos.

Realme GT 2 Pro a caminho

Mas, tal como já referimos, a Realme vai fechar o ano de 2021 com uma das suas maiores revelações. Espera-se que a marca chinesa apresente, em breve, o seu topo de gama GT 2 Pro.

Muitas das especificações deste terminal premium correm já no mundo Web e, ao que tudo indica, estará equipado com o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e será alimentado por uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 125 watts.
O Realme GT 2 Pro vai também integrar um ecrã OLED Full HD+ de 6,51 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz enquanto que na parte ótica vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10: CEO confirma característica principal do smartphone
  • Samsung Galaxy S22 Ultra tem possível data de lançamento revelada
  • Xiaomi 12 Lite: foi revelado o próximo smartphone acessível da marca
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt