Estes são os smartphones que vão brilhar em dezembro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos mesmo na reta final de 2021 e algumas das principais marcas de smartphones querem fechar o ano com revelações de última hora.

A Motorola e a Xiaomi vão acabar 2021 a revelar os seus topo de gama, já a Samsung e a Honor preferem apostar em modelos de custo acessível. Fica a conhecer aqui, os smartphones que vão fazer brilhar o último mês do ano.

Motorola Edge 30 Ultra

Está tudo preparado para que a 9 de dezembro a Motorola revele o seu próximo modelo topo de gama Edge 30 Ultra. Este será o primeiro smartphone equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 a chegar às mãos dos utilizadores e só por isso irá ter todo o destaque no mercado.

A Motorola já confirmou que o terminal terá um ecrã com tecnologia HDR10+, cores de 10 bits e uma taxa de atualização de 144 Hz. Mais não confirmou, mas sabe-se já que o terminal terá 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno. Uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 w vai alimentar o novo Edge 30 Ultra.

Xiaomi 12

A série Xiaomi 12 também promete ofuscar a iluminação de natal espalhada pelas cidades. Prevista para ser revelada durante o mês de dezembro, já depois do evento Motorola, esta é a primeira da Xiaomi a exibir o mais recente processador da Qualcomm. E será também o primeiro equipamento da marca a exibir a nova interface MIUI 13.

De resto, várias fugas de informação indicam que o flagship da Xiaomi estará equipado com uma configuração de câmara traseira com um sensor primário de 50 megapixéis.

Samsung A13 5G

Por sua vez, a Samsung quis aproveitar a época de compras de natal e lançou já um terminal acessível e com características interessantes, mas para já só no mercado norte-americano. Espera-se que chegue ao mercado europeu em breve, possivelmente com um custo de 249 euros.

O Galaxy A13 5G, alimentado por uma bateria de 5000 mAh de capacidade com suporte para carregamento rápido de 15 watts, está equipado com um ecrã de 6,5 polegadas com resolução HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Integra ainda o processador Dimensity 700 da MediaTek emparelhado com 4 GB de memória RAM e com 64 GB de armazenamento interno, expansível até 1 TB através da entrada para cartões microSD.

Honor 60 Pro

A Honor acaba 2021 com o lançamento de dois novos modelos: Honor 60 e Honor 60 Pro. Mas, como não podia deixar de ser, os holofotes concentram-se no modelo Pro. Este está equipado com um ecrã OLED de 6,79 polegadas com resolução de 2652x1200 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Neste modelo, o processador Qualcomm Snapdragon 778G+ está emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM, sendo que o armazenamento interno conta com 256 GB de capacidade.

Por fim, a bateria de 4800 mAh tem suporte para carregamento rápido de 66 watts e a configuração tripla de câmara traseira conta com um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um grande angular de 50 megapixéis e um macro de dois megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Lite: foi revelado o próximo smartphone acessível da marca
  • 2022: previsões apontam para descida de preços nos smartphones 4G e para o crescimento do mercado
  • Mostramos-te aqui a imagem do primeiro smartphone com processador Snapdragon 8 Gen 1
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt