Estes são os smartphones mais aguardados a chegar em abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Este mês de abril promete trazer duas novidades há muito faladas e esperadas. A Nubia vai lançar, pela primeira vez, um smartphone dobrável na Europa que terá um atributo muito atrativo.

Já a Huawei deve apresentar oficialmente a muito falada série P70 com quatro novos terminais, recheados de especificações de topo. Vem conhecer as novidades.

1. Nubia Flip 5G chega à Europa a 9 de abril

Nubia Flip 5G
Nubia Flip 5G no MWC 2024 Crédito@BrunoCoelho/4gnews

No próximo dia 9 de abril, às 12 horas de Lisboa, a Nubia vai lançar oficialmente o seu primeiro smartphone dobrável na Europa. Para despertar o interesse, a marca tinha já mostrado o pequeno concha na edição deste ano do Mobile World Congress.

O seu grande atrativo será o preço acessível, garante a Nubia. A marca garante que o custo será mais baixo do que as alternativas existentes no mercado, mas sem revelar o preço específico.

Sabe-se já que o terminal conta com o processador Snapdragon 7 Gen 1 emparelhado com 6 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

O ecrã principal é OLED com 6,9 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz enquanto o ecrã exterior fica-se pelas 1,43 polegadas para exibir algumas informações.

De resto, a câmara traseira dupla vai contar com um sensor primário com uns sólidos 50 megapixéis e com um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

2. Lançamento da série Huawei P70 iminente

Huawei P70 Pro
Novo design de câmara do Huawei P70 Crédito@Gizmochina

Esta semana, a Huawei ia apresentar os seus novos quatro terminais da série P70. Mas a conferência terá sido adiada. Ainda assim, este lançamento tão aguardado pode acontecer a qualquer momento.

As novidades vão ser os modelos P70, P70 Pro, P70 Pro+ e P70 Pro Art. Todos chegam equipados com o processador Kirin 9000S, proprietário da marca, mas os modelos mais avançados vão contar com uma variante nova e mais potente deste chip.

Todos os terminais vão ter 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. Mas o P70 Pro+ e P70 Pro Art vão elevar a fasquia para os 16 GB de RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Na parte ótica esperam-se câmaras bastante competentes, com o P70 Pro a exibir um sensor primário de 50 megapixéis e 1/1,3 polegadas de tamanho. Já os modelos P70 Pro+ e P70 Pro Art vão contar com o sensor Sony IMX989 de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho. Destaque ainda para a integração de um sensor periscópio com 50 megapixéis e zoom ótico de 4x.

De resto, os modelos vão exibir um novo layout de câmara traseira e incluir comunicações por satélite bidirecionais.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt