Estes são os smartphones gama-média mais potentes da atualidade! MediaTek surpreende!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que nos habituamos a ver a plataforma AnTuTu publicar listas dos smartphones Android mais potentes da atualidade, considerando os resultados obtidos nos testes de performance.

Agora, a empresa publicou também os TOP 10 de smartphones gama-média, onde acabaram por ser reveladas grandes surpresas. Curiosamente, apesar de continuar a ser "olhado de lado" por muitos utilizadores, o processador da MediaTek domina inquestionavelmente esta tabela classificativa.

Lista completa dos 10 smartphones gama-média mais potentes da atualidade

  1. OPPO Reno3 5G
  2. Vivo X30 Pro 5G
  3. Redmi K30 5G
  4. OPPO Reno3 Pro 5G
  5. Honor 9X Pro
  6. Huawei Nova 6 SE
  7. Honor 20S
  8. Redmi NOte 8 Pro
  9. Redmi K30
  10. OPPO Reno2

MediaTek tem o mais potente processador gama-média!

De acordo com esta lista publicada pelo AnTuTu, se queres ter a melhor performance num smartphone gama-média, não há dúvidas na escolha que terás de fazer.

Em primeiro lugar neste TOP 10 encontra-se o OPPO Reno3 5G, equipado com o novo processador MediaTek Dimensity 1000L, com 8GB de RAM e 128GB de memória interna.

Com uma classificação perto dos 398,000 pontos, tem uma vantagem superior a 70,000 pontos do segundo e terceiro lugar. A completar o pódio está o Vivo X30 Pro 5G e o Redmi K30 5G, equipados com o Exynos 980 e Snapdragon 765G respetivamente.

Curiosamente, a quarta posição é ocupada pelo teoricamente superior Oppo Reno3 Pro 5G. No entanto, ao ser equipado com o processador Snapdragon 765G e "apenas" 6GB de memória RAM, acaba por apresentar uma performance consideravelmente inferior.

Ainda com uma classificação acima dos 300,000 pontos temos o Honor 9X Pro, Huawei Nova 6 SE e o Honor 20S, todos equipados com o processador Kirin 810 desenvolvido pela Huawei.

Processadores com suporte para redes 5G elevam a fasquia nos smartphones gama-média

Assim como podemos ver nesta tabela, é impossível não reparar nas melhorias de performance apresentada por smartphones com suporte para redes 5G.

A nova geração de processadores vem encurtar mais ainda a diferença no nível de performance entre dispositivos gama-média e topos de gama.

Especialmente no que respeita aos resultados obtidos pelo MediaTeK Dimensity 1000L, colocam o seu nível de performance a par com alguns populares topos de gama. A sua pontuação consegue mesmo bater smartphones como o Huawei P30 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4: afinal onde está o smartphone topo de gama prometido?
  • Samsung Galaxy M31 vai chegar com uma câmara impressionante!
  • Xiaomi Redmi 9: executivo da Xiaomi refere o que esperar do smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.