Estes são os smartphones com melhor câmara de selfie, segundo a DxOMark

Bruno Coelho
Comentar

Foi em janeiro de 2019 que a DxOMark iniciou os seus testes de câmaras frontais nos smartphones. E quase um ano e meio depois, faz uma retrospetiva das melhores câmaras para selfies num smartphone.

Embora o Samsung Galaxy S20 Ultra receba uma menção honrosa, foi o Huawei P40 Pro a vencer em toda a linha. Segundo a DxOMark este tem a melhor câmara frontal, tanto para fotografia, como vídeo.

Melhor câmara frontal para fotografia: Huawei P40 Pro

São destacadas a boa exposição, cores, pouco ruído, flash e efeito bokeh (retrato). Graças ao sensor de infravermelhos, é destacado que as fotografias com modo retrato são verdadeiramente impressionantes. Isto porque o objeto é muito bem diferenciado do fundo.

O equipamento tem a melhorar apenas na focagem. Tanto o Huawei Nova 6 5G como o Samsung Galaxy S20 Ultra recebem menções honrosas neste segmento, o que faz deles outras boas opções para fotografia com a câmara frontal.

Huawei P40 Pro

Melhor câmara frontal para vídeo: Huawei P40 Pro

O equipamento é também apontado como a melhor opção para vídeo, apresentando bons resultados tanto no interior como no exterior. A qualidade de imagem cai apenas em condições de pouca luz.

É elogiado a sua exposição nas caras e alcance dinâmico quanto efetuas gravações com alto contraste. Tanto em interior como exterior, o equipamento consegue preservar bons detalhes, a estabilização revela-se uma boa opção para vloggers.

Depois deste equipamento, é referido que o Galaxy S20 Ultra e o Galaxy Note 10+ são boas opções. Como sempre, esta é a opinião da DxOMark, e deve funcionar apenas como mais um barómetro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.