Estes são os smartphones Android mais populares em Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Portugal é um país que utiliza bem mais Android do que iOS. Assim sendo, vamos falar um pouco da popularidade de cada modelo Android no nosso país.

De acordo com o relatório da App Brain, os smartphones Android mais populares Android no nosso mercado são intermediários. Não é de admirar visto que o nosso país não tem um salário mínimo como a maior parte da da Europa.

Eis os 10 smartphones Android mais populares em Portugal

Modelo Cota de mercado %
Huawei P30 lite 2.9 %
Samsung Galaxy A50 2.4 %
Huawei P smart 2019 2.3 %
Huawei P20 lite 2.2 %
Samsung Galaxy A10 2.0 %
Huawei Mate 20 lite 2.0 %
Samsung Galaxy A20e 1.9 %
Samsung Galaxy S8 1.8 %
Huawei P Smart 1.6 %
Samsung Galaxy A7 (2018) 1.6 %

A Huawei continua a dominar o nosso mercado com o smartphone Android mais popular do momento. Porém, temos de ter noção que este Huawei P30 Lite não é propriamente o mais recente da marca.

Aliás, se olharmos para a tabela acima, só vamos ver smartphones Huawei que contam com os serviços Google. Ou seja, a exclusão dos EUA que fez a Huawei lançar telemóveis sem serviços Google, está a afetar a venda dos seus smartphones também em Portugal.

Por sua vez, a Huawei tam ganho mais terreno. Também os smartphones sendo intermediários. Aliás, o único topo de gama que está encaixado na lista é o Samsung Galaxy S8 e esse já tem 3 gerações em cima.

Ainda sem Xiaomi

Continuamos a não ver smartphones da Xiaomi na lista dos 10 smartphones Android mais populares em Portugal. Ao contrário do que acontece em Espanha onde a Xiaomi tem liderado o mercado.

A verdade é que aos poucos a Xiaomi tem ganho a confiança dos portugueses e numa altura onde a Huawei tem as mãos atadas, pode muito bem ser a Xiaomi a próxima a combater a Samsung no primeiro lugar.

Antes de ires, vê os melhores smartphones até 100 €, com produtos baratos e bons.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi dá início a mais uma vaga de atualizações para a MIUI 12! Vê se o teu está na lista
  • Estes são os smartphones Android mais potentes de julho! Xiaomi volta a não ser Rainha
  • Samsung Galaxy Watch 3 é oficial! O smarwatch perfeito para 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.