Estes são os níveis de Market Share de novembro de acordo com a Kantar

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A bem conhecida Kantar apresentou os números relativos às vendas totais (em percentagem) relativas a smartphones no mês de novembro de 2016 e compara esses valores com os do período homólogo.

De acordo com os dados da tabela, nas diferentes regiões apresentadas assiste-se a dois padrões distintos que tornam toda a sua análise mais interessante. Nalgumas das regiões o sistema operativo Android sempre se manteve na dianteira por larga vantagem. Já na Austrália, por exemplo, também se regista mais um crescimento desta plataforma.

Voltando os olhos para o Oriente, na China foi o Android o mais bem sucedido. Face ao mesmo período do ano anterior, a quota de mercado do sistema da Google foi o único que aumentou, em prol do decréscimo das restante categorias. No país do Sol Nascente, já o cenário é oposto e o iOS está no bom caminho, quer se queira quer não. A Apple com dois (ou três) smartphones por ano vai conseguindo debater-se com as dezenas de fabricantes Android, o que é bastante bom. Por fim, chegou a altura da Microsoft tomar uma providência e de olhar para estes dados e pensar o que deverá fazer a seguir. Caso contrário, nem consumidores nem programadores olharão para a plataforma.

Talvez queiras ver:

Apple e Carl Zeiss a trabalhar nuns óculos de realidade aumentada?

Novo render mostra-nos como poderá ser o Samsung Galaxy S8

Android Nougat chegará em breve aos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.