Estes são os Huawei com atualização confirmada para Android 7.0 Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

As atualizações do sistema operativo Android continuam a ser uma das grandes preocupações dos utilizadores, além de uma fonte de dores de cabeça para outros. Verdade seja dita, é aqui que mais invejo o sistema operativo da Apple pela facilidade com que a grande maioria dos seus dispositivos recebem as novas versões do iOS. Ora, será que o teu smartphone Huawei vai receber o Android 7.0 Nougat? Esta é a primeira lista oficial de equipamentos selecionados!

No mundo Android, as atualizações podem chegar via OTA (over the air), firmware disponível para download (obrigando o utilizador a despender mais tempo), ou até nem receberem atualizações de software. Ora, se tens um smartphone Huawei por esta altura já deves estar a pensar quando é que vais receber a atualização para Android 7.0 Nougat e se estás a ponderar a compra de um equipamento da marca estarás igualmente interessado nesta notícia.

Felizmente a Huawei já confirmou quais serão os smartphones a receber a nova versão, o Android 7.0 Nougat com a sua UI (interface) EMUI 5. Se tens um destes equipamentos estás com sorte!

Ora, em primeiro lugar, e como não poderia deixar de ser, o Huawei Nova Plus. Em suma:

  • Huawei Mate 8
  • Huawei P9
  • Huawei P9 Plus
  • Huawei P9 Lite
  • Huawei Nova
  • Huawei Nova Plus

Se o teu smartphone Huawei não faz parte desta lista, não desesperes (pelo menos para já), a marca ainda está a trabalhar na EMUI 5, a sua abordagem ao Android 7.0 Nougat e, a todo o momento, poderá adicionar mais equipamentos à lista de apurados. Em alternativa poderás sempre instalar a CyanogenMod 14.1 ou outra ROM baseada na nova versão do sistema operativo Android. O teu Huawei faz parte da lista?

Talvez queiras ver:

LG G6 poderá chegar com bateria removível
Publicidade da Apple mostra-nos o que é o Natal para além da tecnologia
iPhone 8, iPhone 7s e iPhone 7s Plus: Os smartphones Apple para 2017?
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.