Estes são os dez smartphones preferidos dos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A plataforma AnTuTu acaba de divulgar o top dez dos smartphones Android que mais consenso reúnem entre os utilizadores globais.

E os dois primeiros lugares do top são ocupados pela imbatível Samsung. De seguida damos-te todos os pormenores.

Samsung e Xiaomi têm os smartphones com mais sucesso entre os utilizadores

Mensalmente, a plataforma AnTuTu revela a lista dos smartphones com mais sucesso entre os utilizadores. E agora acaba de divulgar a lista de preferências referente a dezembro de 2021. Tal como podemos ver na imagem, o grande favorito é o Samsung Galaxy Note 20 Ultra que recolheu 97,25% das preferências.

Saliente-se que desde há algum tempo que o modelo marca presença neste tipo de rankings e que parece ocupar um lugar especial, nos corações tecnológicos de todo o mundo.

Em segundo lugar, encontra-se outro modelo gigante sul-coreana. Com 93,14% dos votos o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G ocupa orgulhosamente a sua posição. E a fechar o pódio dos três primeiros está o Redmi Note 11 Pro+ da Xiaomi que reúne 92,86% das preferências.

A Huawei marca presença na quarta e sexta posição com os modelos P50 Pro e Mate 40 Pro, respetivamente, estando o modelo Vivo S10 Pro na quinta posição com 92,67% dos votos. Na sétima posição está o iQoo Z5 e a Honor ocupa a oitava e nona posição com o Magic3 e Magic3 Pro, respetivamente. A fechar o top 10 o modelo K9 Pro 5G da OPPO com 91,54% das preferências.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Para percebermos as escolhas dos utilizadores, recordemos agora as especificações de cada um dos modelos que ocupam os três primeiros lugares. Ainda que tenha sido lançado há algum tempo, o Galaxy Note 20 Ultra inclui uma configuração que não está nada desatualizada.

Está equipado com processador Snapdragon 865+ emparelhado com 12GB de RAM, sendo que o armazenamento interno está disponível nas capacidades de 128, 256 e 512 GB. Na parte ótica, conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 108 megapixéis.

A fechar a lista de argumentos, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra é alimentado por uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts. E, serão estes os argumentos que o tornam o terminal atualmente preferido pelos utilizadores globais.

Samsung Galaxy S21 Ultra

É mais recente que o modelo anterior e, por essa razão, tem aos comandos o processador Snapdragon 888 emparelhado com 12 ou 16 GB de RAM. Integra um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com uma resolução de 3200 x 1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No que respeita ao armazenamento interno está disponível nas variantes de 128, 256 e 512 GB. A parte traseira do equipamento abriga uma configuração de câmara quádrupla com um sensor primário também de 108 megapixéis, com capacidade para gravação de vídeo 8K.

De resto, é alimentado por uma robusta bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts, carregamento sem fios de 15 watts e ainda carregamento sem fios reverso de 4,5 watts.

Redmi Note 11 Pro+

É um dos terminais Redmi mais recentes e a razão para estar na lista dos favoritos do momento fica a dever-se ao suporte para carregamento rápido de 120 watts que carrega totalmente a bateria de 4500 mAh em apenas 10 minutos.

Nos comandos deste terminal está o processador MediaTek Dimensity 920 com suporte 5G emparelhado com 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Conta ainda com uma configuração de câmara tripla traseira com um sensor primário de 108 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um telefoto de dois megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22: este é o preço do novo carregador a 65W
  • Xiaomi atinge novo recorde mundial com os smartphones Redmi Note
  • Redmi K50 Pro vai ter esta característica igual ao Xiaomi 12 e ao Realme GT 2 Pro
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt