Estes são os 10 smartphones Android mais populares de Portugal neste momento!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Há dezenas (senão centenas) de smartphones Android à venda no nosso mercado. Porém, só alguns é que nos chamam a atenção. Só alguns modelos é que conseguem liderar o nosso mercado e o destaque que tanto procuram os fabricantes.

Com a chegada da Nokia, o ataque a da Xiaomi, a Huawei e Samsung estão cada vez mais ameaçadas, porém, continuam a ser essas duas marcas que lideram o nosso mercado.

Lista dos smartphones Android mais populares de Portugal

  1. Huawei P20 Lite
  2. Huawei P Smart
  3. Huawei Mate 20 Lite
  4. Huawei P8 lite 2017
  5. Samsung Galaxy S8
  6. Samsung Galaxy A7
  7. Samsung Galaxy J5(2016)
  8. Samsung Galaxy J5(2017)
  9. Samsung Galaxy J6 (2018)
  10. Samsung Galaxy S9+

Huawei com forte liderança

A Huawei é a marca que mais tem conquistado os portugueses. Os primeiros 3 smartphones da lista são da marca chinesa e os "lite" continuam a ser predominantes.

Já desde o primeiro Huawei P8 Lite que a marca tem mostrado que os "lite" são smartphones a considerar. Os terminais contam com boas especificações, boas características e um preço muito mais aceitável.

Certamente por isso continuamos sem ver os topo de gama da Huawei na lista. Parece que a marca é mais escolhida pelos portugueses que não querem pagar muito mais do que 350€ pelo seu terminal.

Samsung tem a maioria

A Samsung, em contra partida, é quem tem a maioria desse top 10. Com 6 equipamentos na lista e dois deles topo de gama, podemos ver que a empresa sul-coreana continua a ter a confiança do público português.

O Samsung Galaxy S8 é o smartphone mais popular da Samsung neste momento, porém, o S9+ (o mais caro equipamento lançado no ano passado) conseguiu chegar ao top 10. Nem que seja na última posição.

Ainda assim, os mais populares da Samsung são os modelos "J". Ou seja, os telemóveis de entrada que nos oferecem um valor mais razoável. Terminais que podem, em muitos aspetos, competir com os "lite" da Huawei.

Xiaomi e Nokia vão dar que falar

Com a entrada da Xiaomi e o crescimento da Nokia em Portugal, parece-me que este top 10 está prestes a mudar. Para já, o AppBrain, quem fornece os dados, indica-nos que é a Huawei e Samsung que vão liderando os bolsos dos portugueses. Contudo, acredito que este domínio não será para sempre.

A Xiaomi já revelou a sua primeira loja oficial no Porto e vai agora abrir em Lisboa. Um fator importante para ver a marca a continuar a subir. Veremos se o futuro nos traz ainda mais concorrência. Assim esperemos.

  • Editores 4gnews recomendam:
  • Google Maps para Android dá nova vida ao Street View
  • Google Play Store: remove já estas 2 aplicações que estão a fazer o teu smartphone lento
  • Xiaomi lança power bank Black Shark com carregamento rápido e preço apelativo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.