A Xiaomi não está a abrandar o ritmo de atualizações e, depois do lançamento bem-sucedido do HyperOS 2.2 na China na semana passada, prepara-se agora para a sua implementação global iminente em quatro modelos.
Segundo avança o site XiaomiTime, as preparações nos servidores da marca indicam que a disponibilização está para breve, possivelmente já nos próximos dias. Esta nova versão da interface da Xiaomi traz consigo otimizações de desempenho e funcionalidades que até agora eram exclusivas do mercado chinês.
Os quatro dispositivos que estão na linha da frente para receber o HyperOS 2.2 global, e cujas builds já estão prontas para serem disparadas, são:
- Xiaomi 14T: com a versão OS2.0.201.0.VNEEUXM (destinada à região Europa/EEA);
- Xiaomi 14 CIVI: com a versão OS2.0.201.0.VNJINXM (para o mercado indiano);
- Xiaomi 13T: com a versão OS2.0.201.0.VMFMIXM (versão global);
- Redmi Note 14S: com a versão OS2.0.202.0.VFOMIXM (versão global);
O que traz de novo o HyperOS 2.2
O que é que este HyperOS 2.2 traz de tão especial para estes modelos? A atualização, que assenta sobre as versões 2.0 e 2.1, foca-se em melhorar a experiência da câmara, as capacidades de Inteligência Artificial e o desempenho geral do sistema. O grande destaque vai para a estreia da Xiaomi Camera 6.0, que a marca descreve como "revolucionária".
Esta nova aplicação de câmara apresenta uma interface totalmente redesenhada, com animações mais fluidas, controlos mais intuitivos e transições mais suaves entre os modos de disparo. Promete transformar a tua experiência fotográfica, seja para uso amador ou mais profissional.
Além das novidades na câmara, podes esperar animações de sistema mais suaves em toda a interface, uma personalização melhorada e uma experiência de navegação mais apurada. A Xiaomi garante que estas otimizações resultam numa interface de utilizador mais responsiva e com um toque mais "premium" e polido. A nível de sistema, foram feitos melhoramentos para reduzir o consumo de recursos enquanto se mantêm as funcionalidades
Com as preparações nos servidores concluídas, a chegada do HyperOS 2.2 a estes quatro modelos – Xiaomi 14T, Xiaomi 14 CIVI, Xiaomi 13T e Redmi Note 14S – é uma questão de dias.