Estes 4 smartphones chegam na próxima semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A próxima semana será uma das mais quentes no mundo tecnológico com novos quatro smartphones, com o novo chip Qualcomm, a serem anunciados.

O domínio será da Xiaomi que a 4 de julho vai revelar a série 12S que compreende três novos terminais, logo de seguida a Asus vai apresentar o seu novo ROG Phone 6 que poderá conquistar o público gaming.

1. Xiaomi 12S

Comecemos pelo modelo padrão da nova série Xiaomi 12S que chega com o mesmo nome na sua designação comercial. Já se sabe que vai contar com o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos e estará emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM e de até 256 GB na capacidade de armazenamento interno.

Vai integrar uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e carregamento sem fios de 50 watts. A zona frontal será ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,28 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis.

Na ótica conta com três sensores no painel traseiro, tendo o principal 50 megapixéis de resolução enquanto que o ultrawide regista 13 megapixéis e o macro cinco megapixéis.

2. Xiaomi 12S Pro

Quanto ao modelo Xiaomi 12S Pro, este terá algumas semelhanças com o modelo padrão, por essa razão a melhor forma de o descrever é assinalar as diferenças entre ambos. O ecrã AMOLED, por exemplo, é ligeiramente maior ao registar 6,55 polegadas, mas mantém a mesma resolução do irmão.

Outra das diferenças entre os dois modelos é o sensor primário da câmara traseira do 12S Pro que conta com uma resolução de 64 megapixéis. Os restantes ultrawide e macro registam os mesmo oito e cinco megapixéis respetivamente do modelo padrão da nova série.

Saliente-se ainda que o modelo 12S Pro conta igualmente com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento interno.

3. Xiaomi 12S Ultra

A estrela da companhia será então o há muito falado e aguardado Xiaomi 12S Ultra que chega com as especificações mais avançadas da nova série. No interior acomoda o novo chip Qualcomm emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Mas o destaque vai diretamente para o módulo de câmara traseira tripla com um sensor de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, com um sensor telefoto de 48 megapixéis também com estabilização ótica de imagem e ainda um sensor ultrawide de 48 megapixéis.

A bateria de 4.800 mAh integrada é maior que a dos congéneres, mas fornece o mesmo suporte para carregamento rápido de 67 watts e sem fios de 50 watts. De resto, conta ainda com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas com 3200x1440 pixéis de resolução e 120 Hz de taxa de atualização.

Infelizmente, é pouco provável que qualquer um dos novos modelos Xiaomi sejam disponibilizados no mercado global no próximo dia 4 de julho. Ao que tudo indica, por agora serão exclusivos do mercado chinês e apenas posteriormente vão chegar a todo o mundo.

4. Asus ROG Phone 6

O ROG Phone 6 da Asus é outra das novidades que vamos conhecer na próxima semana e que conta igualmente com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Neste modelo estão integrados de até 18 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Já a parte ótica conta com um sensor primário de 64 megapixéis, complementado por um ultrawide de 16 megapixéis e ainda um sensor macro de oito megapixéis, sendo que na frente tem uma câmara com 32 megapixéis de resolução.

O ecrã AMOLED tem 6,78 polegadas e fornece uma resolução de 2448x1080 pixéis e uma elevada taxa de atualização de 165 Hz. O modelo será apresentado dia 5 de julho, exatamente um dia depois da apresentação Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 7: não repitas isto em casa! (Vídeo)
  • Redmi 10C: compra o smartphone Xiaomi barato na Mi Store Portugal
  • Galaxy S Ultra é o sucessor do modelo Galaxy Note já extinto
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt