1. Toyota Corolla
A nossa atenção acaba por ser desviada para os modelos mais recentes, mas há carros que são clássicos no mercado. Um exemplo é o Toyota Corolla que está em produção desde 1966 até aos dias de hoje.
A marca japonesa foi fazendo evoluir o Corolla que mostrou saber adaptar-se às necessidades do mercado. Atualmente conta com versões mias potentes e até variantes híbridas, detendo o título de ser um dos modelos mais vendidos no mundo desde 1974 (via Turbo).
2. Porsche 911
Porsche é sinónimo de luxo e velocidade e o modelo 911 desde 1964 que conquista condutores. Começou por se chamar 901, mas uma guerra com a Peugeot pela designação comercial, levou a Porsche a renomear o seu modelo para 911, nome que mantém até hoje.
Ao longo de várias décadas, o Porsche 911 tem vindo a evoluir não só nos seus motores, mas também no seu interior. E atualmente continua a registar muito sucesso devido à sua combinação de desempenho, luxo e inovação, sem nunca perder a identidade que ganhou na década de 60.
3. Mercedes-Benz Class S
Desde 1954 que a Mercedes-Benz usa o modelo Class S para apresentar as suas mais recentes inovações e acabamentos de luxo. O modelo é o topo de gama da marca e continua a ser usado como montra para as inovações da marca.
Mas parece que tem um concorrente à altura dentro da sua “própria casa”. É que o Mercedes-Benz CLA está agora a ganhar o mesmo estatuto de montra de inovação da marca. Será que o CLA vai conseguir substituir o Class S? Não há uma resposta certa, visto que o Class S continua em produção.
4. Mini Cooper
A esta lista não podia faltar o Mini Cooper. O modelo surgiu em 1959 e mantém-se em produção até aos dias de hoje. Ao longo das décadas tem vindo a evoluir o seu design, mas sem nunca perder o seu carácter. Está maior e a dianteira foi modificada, mas conseguiu sempre manter os traços originais que são tão familiares ao longo de todas as suas gerações. Atualmente, é um símbolo de urbanismo, pela sua “veia” ágil e citadina e continua a provar que conquista as novas gerações.
