Estes 3 smartphones da LG vão receber o Android 12

Bruno Coelho
Comentar

Em maio do ano passado a LG deixou de fabricar smartphones e tablets. Sem o fulgor de outrora, a fabricante sul-coreana decidiu passar a dedicar-se a produtos com que realmente consegue ter sucesso.

Mas nem por isso deixa de dar suporte aos seus smartphones. A marca prometeu três anos de atualizações de software para os seus smartphones premium. Isso significaria que a linha Q e outros modelos premium receberiam o Android 12 e o Android 13.

Em comunicado, a LG revela agora os três próximos smartphones a receber o Android 12. Estas atualizações vão chegar aos terminais até ao final do trimestre, e serão primeiramente lançadas na Coreia do Sul. Depois disso, chegarão também às versões globais.

Próximos smartphones da LG a receber o Android 12:

  • LG Q92 5G
  • LG V50 ThinQ
  • LG V50S ThinQ

No caso do LG Q92 5G, estamos a falar de um smartphone lançado em 2020. No entanto, o LG V50 ThinQ e o LG V50S ThinQ são equipamentos que datam de 2019. A marca revelou ainda três smartphones que vão receber atualizações de segurança até ao final deste trimestre.

  • LG Q52
  • LG Wing
  • LG Velvet

A LG adverte os utilizadores para guardarem dados e ficheiros importantes antes de fazerem a atualização. Isto porque podem ser perdidos ficheiros no processo de atualização do Android 11 para o Android 12.

Pese embora o facto de a LG ter deixado de fabricar smartphones, é bom ver o compromisso que ainda revela para com os seus utilizadores. Isto numa altura em que vemos marcas ainda a lançar equipamentos novos com Android 11.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.