Se o próximo ano promete grandes mudanças na Netflix devido à aquisição da Warner Bros. e HBO Max, o que não muda é que a plataforma continua a reforçar o seu catálogo com grandes filmes. Assim sendo, nos últimos dias, chegaram ao reportório português três excelentes filmes.
Gone Baby Gone
Trata-se de um thriller policial realizado por Ben Affleck, baseado no romance de Dennis Lehane. A história acompanha dois detetives privados de Boston que são contratados para investigar o desaparecimento de uma criança. À medida que o caso avança, surgem dilemas morais profundos que colocam em causa a linha entre o certo e o errado.
No Rotten Tomatoes soma uns impressionantes 94% de avaliação dos críticos, o que lhe valeu o estatuto de Fresh. "Ben Affleck demonstra as suas capacidades como realizador neste thriller dramático envolvente, extraindo grandes interpretações do excelente elenco e trazendo a Boston da classe trabalhadora para o ecrã".
Nós (Us)
Já Us, realizado por Jordan Peele, aposta no terror psicológico com uma forte componente social. O filme segue uma família que vê as suas férias transformarem-se num pesadelo quando é confrontada por versões assustadoramente idênticas de si própria. É um dos filmes mais discutidos do género nos últimos anos e regressa agora ao catálogo português da Netflix como uma proposta obrigatória para quem aprecia terror inteligente e provocador.
No agregador de críticas, segue com 93%, o que é verdadeiramente notável se tivermos em conta que se trata de um filme de terror. "Com o segundo filme de terror ambicioso de Jordan Peele [realizador de "Get Out"], vimos como vencer a maldição do segundo filme, e esse filme é Nós."
O Estranho Caso de Benjamin Button
Esta longa-metragem de David Fincher e protagonizado por Brad Pitt, conta a história de um homem que nasce com o corpo de um idoso e rejuvenesce ao longo da vida. Esta narrativa singular reflete sobre o tempo, o amor e a inevitabilidade da perda. Vencedor de vários Óscares técnicos e nomeado para 13 estatuetas no total.
No Rotten Tomatoes conquistou também o selo de Fresh, mas com a crítica a não dar uma pontuação tão elevada. "É uma história épica de fantasia com uma narrativa rica e interpretações fantásticas".
