Os últimos lançamentos da Apple têm sido um sucesso e a lista de telemóveis mais vendidos em 2025 é uma prova disso mesmo. Com o iPhone 18, um dos grandes destaques promete ser a bateria do modelo dobrável iPhone Fold.
De acordo com Fixed Focus Digital, através da rede social Weibo, vai ser o smartphone da Apple com a maior bateria de sempre. O “leaker” em questão, popular no mercado tecnológico, refere que a bateria vai chegar aos 5.500 mAh, abrindo até a possibilidade do valor real superar esses mesmos 5.500 mAh.
Não é um valor gigante, isso é certo. Contudo, o que nos interessa aqui é o padrão da Apple, que costuma ter baterias pequenas. O iPhone 17, por exemplo, fica-se apenas pelos 3.692 mAh (via 9to5 Mac).
O que sabemos sobre o iPhone Fold?
Para além da questão da bateria, também já vamos tendo uma ideia aproximada do que o iPhone Fold nos poderá oferecer. Mesmo assim, antes de ir às especificações propriamente ditas, é importante relembrar: nada é oficial, tudo o que vamos sabendo são rumores.
No ecrã, espera-se um painel LTPO OLED, que, dobrado, tem 5,49 polegadas, e, desdobrado, tem 7,76 polegadas. Espera-se que a RAM fique sempre na casa dos 12 GB, com armazenamento a poder chegar até 1 TB.
Tudo indica que o iPhone Fold vai ostentar duas câmaras traseiras (principal + ultralarga), ambas de 48 MP. Adicionalmente, terá ainda uma câmara frontal de 18 MP, podendo gravar a 4K, tanto à frente como atrás. Há instantes, os nossos colegas da Mac Rumors avançaram ainda alguns pormenores relevantes sobre o design. Entre estes:
- os botões de volume vão estar na borda superior do dispositivo
- o lado esquerdo do telemóvel é liso
- as câmaras frontais têm design único com um furo no ecrã
- módulo traseiro de câmaras será semelhante ao iPhone Air
Espera-se que o anúncio seja feito ainda em 2026, deste que será o primeiro telemóvel dobrável alguma vez lançado pela Apple.
