Este topo de gama com o Snapdragon 888 vai mudar de cor com apenas um toque! Vê o vídeo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como acontece todos os anos, após a Qualcomm apresentar o seu novo processador topo de gama, são muitas as fabricantes que confirmam aos seus fãs que, irão lançar um smartphone com o novo Snapdragon. A ZTE foi uma dessas fabricantes, confirmando imediatamente que a sua subsidiária Red Magic iria lançar um topo de gama equipado com o Snapdragon 888.

Para já, além da confirmação que terá equipado o novo processador, nada mais sabemos sobre as especificações deste novo topo de gama gaming. Mas, no que respeita ao seu design, ficámos agora a saber que chegará com uma tecnologia revolucionária.

Através de um vídeo publicado na rede social chinesa Weibo, foi confirmado que o próximo smartphone da Red Magic chegará com um painel traseiro equipado com uma tecnologia electrocromática.

No vídeo em cima, vemos que este topo de gama chegará com um botão dedicado para esta tecnologia. Através de um simples toque, o utilizador vai ser capaz de transformar por completo a traseira do seu smartphone, alternando entre a opção transparente ou diversas cores.

No futuro, todos os smartphones poderão ser verdadeiros camaleões

Esta não é a primeira vez que vemos esta tecnologia ser aplicada em smartphones. Há alguns meses, a Vivo publicou um vídeo onde demonstrou esta mesma tecnologia num dos seus protótipos.

Os vidros eletrocromáticos permitem alterar a sua cor e transparência de acordo com a voltagem aplicada. Desta forma, é possível que no futuro (certamente não muito próximo), todos os smartphones comecem a tirar proveito desta tecnologia.

Basicamente, as fabricantes deixariam de precisar de investir no lançamento de smartphones em diversas cores. Através do lançamento de um único modelo com esta tecnologia, cabe depois ao utilizador decidir qual a tonalidade que deseja ter no seu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google, Xiaomi, Oppo e Vivo prestes a entrar no mercado dos smartphones dobráveis
  • Samsung Galaxy S21 terá uma melhoria que os utilizadores vão adorar
  • Oppo Reno 5 e Reno 5 Pro são oficiais! Mas vais ficar apenas a sonhar com eles
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.