
Foi há pouco mais de meio ano que vimos acontecer o lançamento do Poco F7 Ultra. Este chegou ao mercado em março de 2025 e, agora, já vamos tendo novidades relevantes acerca do seu sucessor: o Poco F8 Ultra.
Tal como referem os nossos colegas da GSM Arena, é possível que a Xiaomi tenha uma mudança de planos em mente, este ano. Ou seja, lançar o Poco F8 Ultra ainda este ano. Há pistas que sugerem esse possibilidade, ainda que nada esteja confirmado.
O que sabemos até ao momento?
A grande evidência aqui foi o facto do smartphone ter aparecido certificado para venda na Tailândia, um dos mercados onde a Xiaomi atua. Numa plataforma oficial, este foi identificado com o número 25102PCBEG.
O que é que importa entendermos aqui? Por norma, um smartphone não tem este tipo de rótulos imediatamente antes de ser lançado. No entanto, uma coisa é certa: também não é suposto isso acontecer quase seis meses antes do lançamento.
Isso deixa em aberto a hipótese da Xiaomi estar com ideias de lançar o telemóvel antes do que era suposto, ainda que não tenhamos qualquer referência de data. Como refere a mesma fonte de informação, achava-se que o Poco F8 Ultra pudesse ser uma versão adaptada do Redmi K90 Pro.
No entanto, não é certo que assim seja, na medida em que também deverá haver um Redmi K90 Pro Max. Acerca deste, tudo indica que o mesmo vai ter um ecrã OLED de 6,9 polegadas, ideal para quem gosta de um telemóvel grande.
Sabemos ainda que deverá contar com um processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5, que é atualmente o chipset com mais notoriedade no mercado. Espera-se ainda, pelo menos, uma câmara principal com sensor de 1/1,31", lente ultralarga de 50 MP e lente telefoto periscópica com zoom ótico de 5x.
Enquanto o Poco F8 Ultra não é lançado…
Sem confirmação oficial, é impossível prever a chegada do Poco F8 Ultra com exatidão. No entanto, supondo que andas à procura de um telemóvel, podes sempre encontrar à venda o Poco F7 Ultra, que é uma excelente opção num segmento gama média/alta.