Câmara melhor e bateria maior
Enquanto a Xiaomi terá cancelado o seu smartphone ultrafino, a Honor está pronta a avançar. A marca acaba de divulgar uma imagem do novo Magic 8 Pro Air que irá lançar muito em breve.
E com este modelo, a elegância parece não obrigar a tantas cedências. De acordo com o site Gizmochina, novo Magic Air vai contar com uma configuração de câmara tripla que vai incluir três sensores: um primário e um ultra grande angular com 50 megapixéis cada e ainda um sensor telefoto de 64 megapixéis.
A confirmar-se, o novo ultrafino da Honor ganha ao iPhone 17 Air da Apple e ao Samsung Galaxy S25 Edge não só no número de sensores, como também no facto de ter integrado um telefoto na sua câmara traseira.
Mas também com a bateria o Honor Magic 8 Pro Air vai ficar em vantagem. O modelo vai ser alimentado por uma bateria de 5.500 mAh, deixando para trás – e a quilómetros de distância – os seus rivais diretos. Recorde-se que o Air da Apple tem uma unidade 3.149 mAh enquanto o Edge da Samsung conta com uma bateria de 3.900 mAh.
Mais leve, mas com uma espessura menos elegante
E com todos estes componentes como é que ficamos no “departamento da elegância”? O Honor Magic 8 Pro Air vai ter uma espessura mais significativa que os seus rivais, mas ser mais leve: vai pesar 155 gramas e ter uma espessura de 6,1 mm.
Para efeitos de comparação, recorde-se que o iPhone 17 Air pesa 165 gramas e tem uma espessura de 5,6 mm enquanto o Galaxy S25 Edge regista 163 gramas de peso e 5,8 mm de espessura.
Mas tendo em conta o tamanho da bateria e a adição de um sensor telefoto na sua câmara principal, estes poucos milímetros a mais de espessura podem ser perdoados. Afinal, as principais críticas aos ultrafinos da Apple e Samsung focam-se exatamente na falta de sensores e no tamanho reduzido das suas baterias.
