Aparentemente, estamos a escassos dias de conhecer um novo telemóvel acessível. É da autoria da HMD, a fabricante dos míticos telemóveis Nokia, e foi encontrado num banco de dados muito conhecido: o Geekbench.
Neste, encontra-se com a designação “Arc”, que não desvenda que telemóvel será ao certo. Por enquanto, ainda é um "mistério", mas acredita-se na possibilidade de ser o HMD Aura 2. De qualquer forma, nunca é demais reforçar: nesta fase, ainda não é oficial que vá mesmo ser uma nova geração do Aura.
Recorde-se que o primeiro modelo saiu em maio, apesar de não ter sido propriamente um sucesso de vendas. Ainda assim, a marca está prestes a reforçar a sua aposta em smartphones baratos e já temos uma ideia do que vem aí.
Quais as características deste telemóvel?
Sendo um telemóvel barato, o preço é um dos aspetos mais importantes a ter em conta. O HMD Aura foi lançado entre os 100€ e os 110€, pelo que se espera algo semelhante para esta possível nova versão. Ainda assim, nada confirmado quanto a este assunto.
Quanto a outros aspetos do telemóvel, de acordo com a Phone Arena, é expectável que este chegue ao mercado com 4 GB de RAM. Ao que tudo indica, haverá dois modelos, no que toca à capacidade de armazenamento: 64 GB ou 128 GB.
No que toca ao processador, antevê-se que aí venha um Unisoc T603: um chipset adequado ao baixo preço que se espera do telemóvel. No ecrã, deverá ostentar um LCD IPS de 6,56 polegadas com taxa de atualização a 90 Hz.
A câmara principal é de 13 MP e deverá ter bateria de 5000 mAh
Com base na mesma fonte, sabemos ainda que o possível HMD Aura 2 deverá contar com uma configuração dupla de câmara traseira. Por outras palavras, é de prever que aí venha um sensor principal (13 MP) e um sensor macro (0,8 MP), a juntar à câmara frontal de 8 MP.
No departamento da bateria, é previsível que o dispositivo surja com uma célula de 5000 mAh, para a qual ainda não se sabe o suporte de carregamento. Por fim, num aspeto mais estético, sabemos que o telemóvel deverá chegar em azul ciano e cinzento.
Por enquanto, ainda não houve nenhuma confirmação oficial da HMD. Ainda assim, é mais um lançamento de telemóvel barato que vale a pena ficar atento. Resta aguardar por novas informações, que nos digam, inclusive, se chegará a Portugal ou não.