
Quando falamos nos telemóveis da Samsung, não é só a linha S que importa. Os modelos gama-média (linha A) também são muito procurados pelo público e, ao que tudo indica, um dos modelos já a caminho é o Galaxy A37.
O smartphone em questão foi identificado em testes de benchmark, que nos mostram que este vai ser equipado com um processador Exynos 1480. Trata-se de uma mudança importante, já que o Galaxy A36 tinha um Snapdragon 6 Gen 3 da Qualcomm. Como refere a SamMobile, o novo chipset conta com uma GPU da AMD. No entanto, foquemo-nos no que os testes nos dizem na prática.
Desempenho 15% acima do anterior?
Através dos testes feitos no Geekbench, uma das plataformas mais populares do setor, viu-se que o Galaxy A37 teve um total de 1.158 pontos (teste de núcleo único) e 3.401 pontos (teste de núcleos múltiplos).
Isso quer dizer que podemos esperar um desempenho 15% mais rápido do que a geração anterior. Nos mesmos testes, o Galaxy A36 não foi para além dos 1.000 e dos 2.900 pontos, respetivamente, o que ainda é uma diferença considerável.
É uma melhoria bastante interessante, até porque este processador Exynos 1480 costuma ser usado em gamas-médias ligeiramente mais caras. Em 2024, a Samsung lançou o Galaxy A55 com este mesmo chipset.
Como refere a mesma fonte de informação, o processador foi encontrado com apenas 6 GB de RAM. É certamente o modelo de entrada, até porque este smartphone deverá ter opções de RAM com 8 GB ou 12 GB.
Previsivelmente, o Galaxy A37 deverá chegar no final do 1º trimestre de 2026.
À procura de um gama-média da Samsung?
Se precisas de um telemóvel gama-média e a Samsung é a tua marca favorita, a boa notícia é que tens algumas opções de escolha: o A16, o A36 e o A56. Podes encontrar cada um destes smartphones à venda nos locais habituais.
(Nota: o 4gnews teve a oportunidade de testar o Galaxy A55. Para mais detalhes, podes ler o review deste modelo)


