
Até ao final de setembro, é expectável que ainda seja lançada a série de telemóveis Xiaomi 16. Como tal, já sabemos que o normal é ouvir alguns rumores acerca do que vem aí. Um dos relatórios mais recentes teve a ver com o ecrã do Xiaomi 16 Pro.
De acordo com Smart Pikachu, um dos “leakers” mais conhecidos do mercado, pode vir aí um painel OLED LTPO plano de 6,8 polegadas com resolução 2K. Sabemos ainda que este modelo poderá ter bordas ultrafinas.
Outra das novidades sobre o ecrã do Xiaomi 16 Pro sugere que o smartphone terá uma nova tecnologia de proteção ocular. Ou seja, permitirá o telemóvel ter muito brilho, mas sem ferir os olhos, o que é sempre importante.
Recorde-se que o Xiaomi 15 Pro tinha um ecrã OLED de 6,73 polegadas com design micro-quad curvo (via Gizmochina).
O problema é que a versão “Pro” não costuma chegar a Portugal
Efetivamente, para quem gosta de um ecrã com boa fluidez visual, o Xiaomi 16 Pro promete ser uma ótima opção. O problema é que, atendendo ao histórico da marca chinesa, a versão “Pro” costuma não ser lançada em Portugal.
Na série Xiaomi 15, por exemplo, o modelo “Pro” não foi lançado no mercado global. É certo que a Xiaomi ainda não deu nenhuma confirmação oficial sobre o assunto, mas diz-nos a lógica recente que a chegada do Xiaomi 16 Pro é improvável.
Quanto a outras características…
Fora o ecrã, também vamos sabendo alguns detalhes adicionais sobre o Xiaomi 16 Pro. Desde logo, espera-se uma câmara tripla traseira. Neste caso, três sensores de 50 MP: um principal, um ultralargo e um telefoto periscópico. Também é de esperar uma câmara selfie de 50 MP.
Ao nível do processador, é sem surpresas que esperamos um Qualcomm Snapdragon 8 Elite 2. É de salientar ainda a bateria de 7500 mAh, que tem suporte para carregamento a 100 W.
Até que a nova série seja lançada, podes sempre adquirir o Xiaomi 15 Ultra.