
Diz-nos a lógica que o normal é um telemóvel primeiro ser anunciado e, só depois, é posto à venda. Ora, não foi isso que aconteceu com o Xiaomi Redmi Note 15 5G, que já foi colocado à venda pela operadora Telenet, da Bélgica.
Na página em questão, podemos encontrar as especificações deste smartphone gama-média da Xiaomi. Não tendo havido nenhum anúncio oficial da marca, é claro que devemos olhar para alguns dados com cautela, ainda que a probabilidade de serem fidedignos seja alta.
As características mencionadas do Xiaomi Redmi Note 15
Quanto ao telemóvel em si, este mencionava um preço de 280€, para a sua versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. É claro que o Redmi Note 15 vai ter mais versões de memória, mas no site esta era a única disponível (via GSM Arena).
Sabemos também que o Redmi Note 15 5G vai contar com um processador Qualcomm Snapdragon 6 Gen 3. Eis um aspeto que podemos dar como adquirido, até porque a própria marca já referiu que o chipset seria este.
Ao nível da bateria, vem mencionada como tendo uma célula de 5.520 mAh. É um salto interessante face aos 5.110 mAh do seu antecessor, o que faz antever mais autonomia. A somar a isso, deverá ter ainda um carregamento a 45 W. Ou seja, valores bastante aceitáveis para um modelo gama-média.
Podemos dizer também que será um telemóvel médio/grande, graças ao seu ecrã OLED de 6,77 polegadas. É um tamanho bom para quem gosta de ver vídeos, jogar jogos no telemóvel, ou simplesmente ver tudo em dimensões maiores. Não deixa de ser curioso que até se chegou a colocar a hipótese do telemóvel ser maior, chegando assim às 6,83 polegadas.
Resta mencionar ainda a câmara principal de 108MP, juntamente com uma ultra-angular de 8 MP e lente auxiliar de 2 MP. É referido que dá para fazer vídeos a 4K e que a câmara frontal tem 20 MP.
Enquanto o lançamento não acontece, podes sempre encontrar à venda o Xiaomi Redmi Note 14.
