Estamos habituados a ver os telemóveis topo de gama da OnePlus serem lançados no mercado global, mas isso poderá acabar. Um novo rumor sugere que o OnePlus 16 poderá ser lançado exclusivamente na China (via Android Headlines).
Sendo um rumor, devemos ser sempre prudentes, até porque a marca não confirmou nem negou nada sobre o assunto. Na verdade, seria de estranhar, até porque a OnePlus sempre teve o hábito de lançar os principais smartphones fora da China, mas já se sabe que, por vezes, há surpresas.
O que sabemos sobre o OnePlus 16?
Quanto ao modelo em si, tudo indica que este será lançado no 4º trimestre deste ano, ou seja, entre outubro e dezembro. É expectável que o telemóvel vá chegar com uma câmara principal de 200 MP, o que seria inédito na linha de topo da marca.
Um dos aspetos onde o OnePlus 16 também promete destacar-se é no ecrã. Tudo aponta para um ecrã com taxa de atualização de 220 Hz, o que é pouco menos do dobro do standard que é praticado no mercado atual (120 Hz). Por outras palavras, antevê-se uma fluidez visual melhor do que tudo aquilo que estás habituado a ver.
Fazendo jus à tendência que se tem verificado nas marcas chinesas, o OnePlus 16 também poderá ser gigante na bateria, com uma célula a rondar os 9.000 mAh. Na prática, isso traduzir-se-ia numa autonomia muito duradoura, o que é sempre um aspeto a favor.
Ao nível do processador, o OnePlus 16 deverá manter a lógica dos últimos anos e apresentar o chipset de última geração da Qualcomm, como grande parte dos topos de gama Android. Até que o lançamento aconteça, é certo que ainda vão surgir vários rumores sobre o OnePlus 16. Esperemos que a possibilidade deste ficar-se só pela China não seja concretizada.
Entretanto, é sempre possível adquirir o OnePlus 15, nas principais plataformas de venda online.
